Com uma rica história e paisagens incríveis, esse lugar oferece uma combinação única que atrai visitantes de todo o mundo
Para muitos brasileiros, conhecer algum país na Europa é um verdadeiro sonho. No entanto, a dificuldade financeira pode ser um empecilho para quem busca roteiros tradicionais. E não é só isso! Alguns desses países exigem visto para a entrada de brasileiros.
Mas e se eu te conta que existe um país que além de não ter nenhuma exigência, tem um câmbio favorável em relação à moeda do Brasil.
Conheça o país na Europa onde o real vale mais e brasileiros não precisam de visto
O destino de hoje é a Romênia. Esse país localizado na Europa Ocidental é muito conhecido por seus castelos medievais, especialmente o icônico Castelo de Drácula.
Com uma rica história, paisagens deslumbrantes e uma arquitetura vibrante, esse país oferece uma combinação única que atrai visitantes de todo o mundo.
A capital da Romênia é Bucareste, uma cidade que consegue mesclar a história e também modernidade.
Além disso, um fato muito curioso é que a capital conta com outras duas atrações famosas em outra capital da Europa.
Acontece que Bucareste tem sua própria réplica da Torre Eiffel e também do Arco do Triunfo, ambos pontos turísticos de Paris, na França.
O famoso Castelo de Bran, muitas vezes chamado de “Castelo do Drácula”, não é apenas uma atração turística, mas um ponto que conecta a narrativa de Vlad, o Empalador.
Ao visitar, você pode explorar suas torres e passagens secretas, além de se deparar com exposições que detalham a vida na época medieval.
Em contraste com essa atmosfera de mistério, a cidade de Sibiu, uma das mais antigas do país, é um exemplo de arquitetura gótica e renascentista.
Suas praças encantadoras, como a Praça Grande, são perfeitas para desfrutar de um café enquanto aprecia o vai e vem de artistas de rua e a rotina dos habitantes locais.
Se você quiser se aventurar até a Transilvânia, não deixe de explorar os encantadores vilarejos de Viscri e Biertan, onde tradições medievais ainda são preservadas.
Também próximo a Transilvânia, está o Parque Nacional Retezat, um destino ideal para quem busca entrar em contato com a natureza e de quebra observar paisagens incríveis.
Uma das grandes vantagens de viajar para a Romênia é que brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias, o que facilita a sua experiência de viagem
Tudo que você precisa é apresentar o passaporte válido e estará pronto para explorar tudo o que este país fascinante da Europa tem a oferecer.
Além disso, o país aceita o Euro, mas com o real valendo mais em relação ao leu, pessoas aqui do Brasil podem desfrutar de uma experiência de viagem mais econômica na Romênia.
Ou seja, pode aproveitar melhor suas férias, desde a hospedagem, comida e até as atividades turísticas, sem comprometer o orçamento.
Fontes: educação, mundoemrevista