Reposição salarial em Naviraí contempla todos os servidores com cargos efetivos e comissionados da Prefeitura
A reposição salarial em Naviraí de 13,64% aos servidores públicos municipais é confirmada pelo prefeitura. Serão contemplados os servidores da educação básica, da administração direta, indireta e fundacional da Prefeitura de Naviraí.
Para garantir o aumento, o Executivo Municipal enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores. Analisado, discutido e aprovado, portanto, por todos os integrantes do Poder Legislativo de Naviraí. A LC – Lei Complementar nº 232 sancionada pela prefeita Rhaiza Matos já consta no Diário Oficial dos Municípios em sua edição de ontem (21-12), de número 2995.
Reposição salarial em Naviraí contempla todos os servidores com cargos efetivos e comissionados da Prefeitura
A reposição contempla todos os servidores com cargos efetivos e comissionados da Prefeitura, conforme versa o Art. 1º da LC 232. E tem validade a partir de 1º de janeiro de 2022.
O trabalho dos servidores público está diretamente ligado ao desenvolvimento social. Por isso, valorizá-los com melhores condições de trabalho e salários dignos é garantir uma sociedade melhor para todos os brasileiros sem exceção. A missão social do servidor público é, dessa forma, fazer com que a população tenha acesso a seus próprios direitos.
Ao justificar a decisão de conceder a reposição salarial, a Prefeita de Naviraí reitera que a atual gestão tem, portanto, compromisso com os servidores municipais.
“O aumento contempla índice inflacionário, porém, é mais um incentivo proporcionado pela Administração Municipal em reconhecimento a todos que se dedicam diariamente em atender a população”, resume a Chefe do Executivo.
Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, recebeu das mãos da prefeita do município de Naviraí, Rhaiza Matos, o comunicado oficial da elaboração do Projeto de Lei Complementar 04/2021. Solicita, dessa maneira, à Câmara Municipal a revogação da reposição salarial que havia sido concedida aos servidores municipais.
O encontro realizou-se no 28 de junho. Contou também com a presença do procurador-geral do município, Paulo Roberto Jacomeli e do gerente-geral executivo, Fernando Ortega.