No momento, você está visualizando BIOPARQUE PANTANAL: Programação especial de fim de ano terá Papai Noel Mergulhador
Confira a programação de Natal do Bioparque Pantanal. Haverá presentação do Papai Noel Mergulhador, entre outras atrações Foto: Secom/Gov.br

BIOPARQUE PANTANAL: Programação especial de fim de ano terá Papai Noel Mergulhador

Confira a programação de Natal do Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal preparou uma programação especial de Natal para encantar famílias e visitantes de todas as idades. Nos dias 23 e 24 de dezembro, às 10h, o público poderá acompanhar a apresentação do Papai Noel Mergulhador, uma das atrações mais aguardadas do período. A ação promete surpreender quem estiver no atrativo, unindo magia, educação ambiental e contato direto com a biodiversidade.

Para o dia 24 de dezembro, o Bioparque Pantanal funcionará em horário especial, das 8h30 às 14h30, garantindo que o público possa aproveitar a véspera de Natal com uma experiência única em um dos maiores complexos de água doce do mundo. O último horário de entrada será até 13h30.

Além da programação natalina, o Bioparque informa que não haverá visitação nos dias 25/12 e 31/12. De 1º a 7 de janeiro de 2026, o empreendimento também não abrirá, pois este período será dedicado a manutenções internas essenciais para garantir a segurança dos visitantes e o bem-estar animal. As atividades serão retomadas no dia 8 de janeiro.

Reconhecido pela estrutura moderna e pelo compromisso com a educação, inclusão e conservação ambiental, o Bioparque Pantanal já recebeu mais de 1 milhão de visitantes desde sua inauguração, em março de 2022, consolidando-se como referência em turismo científico, inclusivo, sustentável e contemplativo.

A visita ao Bioparque Pantanal é gratuita, e o agendamento deve ser realizado exclusivamente pelo site  bioparquepantanal.ms.gov.br .

Sobre o Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal é o maior aquário de água doce do mundo. Além disso, foca em ciência, turismo e educação ambiental. Assim, destaca a biodiversidade do Pantanal e Amazônia. Nesse sentido, abriga milhares de animais em tanques com 5 milhões de litros de água. Inclui também o museu de povos originários. Portanto, atua como centro de pesquisa e preservação. Dessa forma, promove inclusão, oferecendo visitação gratuita com agendamento online.

Os tanques gigantes têm quase 5 milhões de litros de água doce contendo peixes neotropicais, répteis e animais brasileiros. Assim, incluem jacarés, piranhas, raias e tambaquis. A experiência imersiva traz trilhas e tanques túnel. Além disso, simula rios e biomas da região. Por fim, proporciona imersão na natureza.

O ambiente é acessível a pessoas com deficiência, disponibilizando recursos como braille, audiodescrição e intérpretes de Libras. A arquitetura retrata biodiversidade local. Assim, tem identidade própria.

A entrada é gratuita, porém, requer agendamento prévio pelo site oficial. O objetivo é educar sobre o meio ambiente e fomentar pesquisas por meio de uma experiência única sobre vida aquática e cultural do Pantanal.

Fonte: Secom/Gov.br