Os interessados devem acessar o sistema do Centro de Seleção da UFGD
O período de prorrogação para processo seletivo de ingresso extravestibular de reintegração de ex-estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) termina na próxima sexta-feira (15).
Por exemplo, são 481 vagas em 27 cursos: Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Licenciatura em Educação do Campo, Matemática, Pedagogia, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia.
Podem participar dessa seleção ex-estudantes que tenham saído da UFGD em qualquer ano – a partir de 2006 – mediante exclusão solicitada por si mesmos, exclusão por desistência ou exclusão por jubilação. É importante destacar que o reingresso deve ser ao mesmo curso em que já estiveram matriculados.
Por isso, os interessados devem acessar o sistema do Centro de Seleção da UFGD, na “Área do Candidato” (https://selecao.ufgd.edu.br/). As inscrições são gratuitas.
A UFGD, ainda informa, que nos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas ofertadas, será empregado como instrumento de classificação o Índice de Desempenho Acadêmico (IDA), que representa a média global obtida pelo aluno em todo o seu período de curso.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível em clique aqui, informando seus dados pessoais, renda per capita, curso ao qual tem interesse, e as notas das áreas de Linguagens e Matemática constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras.
Sendo assim, em 2023, a prova acontece em fase única, dia 22 de outubro, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Três Lagoas e Naviraí. São 786 vagas em 32 cursos de graduação.
Fonte: gov.ms