Comerciantes e comerciários mostram otimismo com Dourados Brilha e antecipação do 13º do funcionalismo municipal
O comércio de Dourados tem horário especial para atendimento neste fim de ano. Representantes dos comerciantes e dos comerciários fecham acordo para o horário de funcionamento durante o mês de dezembro.
Por isso, segundo eles, a expectativa é a melhor possível, com a realização de mais uma edição do Dourados Brilha, que começa no próximo dia 25, e pelo fato da Prefeitura de Dourados ter antecipado o pagamento integral do 13º salário do funcionalismo municipal.
Dessa forma, o horário estendido de atendimento do comércio começa na primeira semana, entre os dias 1º e 7, com horário entre 8h e 20h. No feriado da Padroeira de Dourados, dia 8, as lojas abrem entre 8h e 16h. No sábado (9) o atendimento acontece entre 8h e 18h e no domingo (10), das 9h às 18h.
Entre os dias 10 e 23 de dezembro, de segunda a sábado, o horário de atendimento começa às 8h e segue até 22h. Nos domingos, dias 17 e 24, funciona entre 8h e 17h.
Desse modo, no feriado de Aniversário de Dourados, dia 20 de dezembro, o atendimento acontece entre das 8h e 20h. Entre os dias 26 e 30 de dezembro, o comércio de Dourados atende em horário especial das 8h e 18h e no domingo, 31, entre 10h e 18h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento.
13º e Dourados Brilha
Feito o acordo, comerciantes e comerciários se preparam agora para atender os douradenses e visitantes de toda a região que procuram o comércio local.
Segundo eles, o fato da Prefeitura de Dourados já ter pago integralmente o funcionalismo, injetando quase R$ 29 milhões na economia, aumenta a expectativa.
Sendo assim, de acordo com Pedro Lima, presidente do Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados), a realização do Dourados Brilha reflete também nos ganhos dos comerciários.
“É um fim de ano de muito trabalho, mas que compensa pela remuneração que aumenta com essas vendas que também crescem com a disponibilidade do 13º do funcionalismo agora, das demais categorias depois, de todo o trabalhador que podem fazer as compras natalinas”.
Fonte: pm dourados