No momento, você está visualizando Marcas Brasil Racing 2025 inicia temporada em Campo Grande neste fim de semana
Começa, neste final de semana, a temporada do Marcas Brasil Racing 2025, em Campo Grande Foto: Divulgação/Marcas Brasil Racing

Marcas Brasil Racing 2025 inicia temporada em Campo Grande neste fim de semana

Foi dada a largada para a temporada do Marcas Brasil Racing neste final de semana

A temporada 2025 do Marcas Brasil Racing (MBR) começa neste final de semana, nos dias 29 e 30 de março, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande. Esta será a segunda vez que a cidade recebe a competição, que estreou no evento em 2023.

Com 3.433 metros de extensão, o circuito sul-mato-grossense é conhecido por suas retas longas e curvas desafiadoras, exigindo assim muita habilidade técnica dos pilotos. Cerca de 50 competidores estarão presentes, representando diversas categorias.

Gilberto Silva, que pilotará o VW Gol #18, fará sua estreia em Campo Grande. Ele comentou sobre suas expectativas para a corrida. “O campeonato contará com pilotos altamente experientes e equipes bem preparadas. Nesse sentido, venho de uma vitória na categoria Máster da Cascavel de Ouro e por isso, estou confiante para essa estreia”.

Já Luiz Fernando de Toffol, piloto do #707, acredita que a chave para o sucesso estará na consistência, assim como na estratégia. “Será uma temporada de grande equilíbrio. A forma como os pilotos lidam com cada etapa fará toda a diferença”, afirmou o competidor da classe B do MBR2000.

Rafael Salido, que correrá ao lado de Toffol no Novo Peugeot 208, ressaltou a importância da técnica e sobretudo do planejamento para se sair bem no traçado do circuito. “O layout do autódromo exige muita habilidade e estratégia. Logo, esperamos muitas disputas acirradas”, disse.

Paulo Jalles, que pilota o Chevrolet Onix #49, falou sobre a adaptação de alguns competidores para o MBR2000, onde a igualdade mecânica se tornará sobretudo um fator crucial. “Agora, com os carros tendo as mesmas características, o talento dos pilotos será o diferencial”.

Categorias da competição

A competição será dividida nas categorias MBR e MBR2000, com subdivisões em Super e Elite no MBR e A e B no MBR2000. Os carros do MBR2000, por exemplo, estarão equipados com um kit padronizado, composto por motor Toyota 2.0 e câmbio manual Volkswagen. Além disso, a diversidade de marcas no grid será um dos destaques, incluindo Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Renault e Nissan.

Durante cada fim de semana de competição, os pilotos disputarão quatro baterias. O evento poderá ter acompanhamento ao vivo pelo canal @marcasbrasilracing no YouTube.

Fonte: Marcas Brasil Racing – @marcasbrasilracing