Entre os lançamentos de filmes da semana no cinema, estão “Downton Abbey: O Grande Final” e “Demon Slayer: Castelo Infinito”
Os cinemas brasileiros receberam (11) uma leva variada de filmes que vão da fantasia ao drama, passando pela comédia nacional. Há espaço para animações de ação, histórias intimistas e até reencontros com personagens já conhecidos do público. Confira, ao longo do texto, os lançamentos de filmes do cinema nesta segunda semana de setembro.
Entre os destaques da semana estão o drama britânico Downton Abbey: O Grande Final, a superprodução Demon Slayer: Castelo Infinito, baseada no mangá e anime de sucesso, e a comédia nacional A Sogra Perfeita 2. Por outro lado, também entram em cartaz Sonhar com Leões, Dormir de Olhos Abertos e, por fim, A Última Ceia, que exploram diferentes conflitos humanos.
(Veja horários no cinema mais próximo em plataformas como Ingresso.com e Adoro Cinema)
Confira os melhores lançamentos de filmes no cinema desta semana
Downton Abbey: O Grande Final
- Drama | Histórico | Estados Unidos e Reino Unido
- Direção: Simon Curtis | Roteiro: Julian Fellowes
- O longa marca o fim da saga dos Crawley. Desta vez, a família encara os desafios da década de 1930 em meio a escândalos, crises financeiras e transformações sociais. Lady Mary (Michelle Dockery) assume o controle da propriedade enquanto enfrenta um divórcio – e tanto a aristocracia quanto os empregados precisam lidar com o choque entre tradição e modernidade, preparando a nova geração de herdeiros de Downton.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito
- Animação | Ação | Japão
- Direção: Haruo Sotozaki
- Tanjiro se une aos caçadores de demônios para vingar a morte da família e buscar uma cura para sua irmã Nezuko, transformada em oni – criaturas do folclore japonês retratadas aqui como demônios devoradores de humanos. Sobretudo, ao lado de Zenitsu, Inosuke e dos espadachins mais poderosos da tropa, ele encara inimigos cada vez mais fortes num treinamento rigoroso que culmina na batalha decisiva dentro de um misterioso castelo.
Sonhar com Leões
- Drama | Comédia | Brasil, Espanha e Portugal
- Direção e roteiro: Paolo Marinou-Blanco
- Gilda (Denise Fraga), uma imigrante brasileira diagnosticada com câncer terminal, decide buscar uma forma de morrer com dignidade depois de várias tentativas frustradas de suicídio. Por outro lado, sua jornada a leva até a Joy Transition International, organização clandestina que promete ensinar pacientes sem perspectiva a se matar sem dor em países onde a eutanásia é proibida. Lá, ela conhece Amadeu (João Nunes Monteiro), jovem tímido e também doente, ex-funcionário de uma funerária. Contudo, entre palestras e workshops bizarros, os dois se aproximam e passam a questionar e tentar desmascarar o esquema exploratório da empresa enquanto lutam para recuperar algum controle sobre a própria vida.
A Sogra Perfeita 2

- Comédia | Brasil
- Direção: Cris D’Amato | Roteiro: Flavia Guimarães
- Neide (Cacau Protásio) aproveita a vida tranquila após ver os filhos seguirem seus caminhos, mas tudo muda quando seu namorado Oliveira (Marcelo Laham) a pede em casamento. Mesmo recusando, o boato da cerimônia se espalha pela vizinhança. E a chegada inesperada da sogra portuguesa (Fafy Siqueira) aumenta ainda mais a confusão. Portanto, sozinha e afastada da melhor amiga Sheila (Evelyn Castro), Neide precisa lidar com a avalanche de problemas que toma conta do bairro.
Dormir de Olhos Abertos
- Drama | Alemanha, Argentina, Brasil e Taiwan
- Direção: Nele Wohlatz | Roteiro: Nele Wohlatz e Pio Longo
- Três imigrantes chineses em Recife têm seus caminhos cruzados por acaso: Kai (Liao Kai Ro), jovem de Taiwan de férias no Brasil, Fu Ang (Wang Shin-Hong), dono de uma loja de guarda-chuvas, e Xiao Xin (Xiao Xing Cheng), que vive com outros trabalhadores num prédio de luxo. Todavia, o longa mostra como seus destinos se conectam, explorando sentimentos de deslocamento e pertencimento.
A Última Ceia
- Drama | Histórico | Estados Unidos
- Direção: Mauro Borelli | Roteiro: Mauro Borelli e John Collins
- No longa, a famosa passagem bíblica ganha ângulos ao explorar os conflitos e dúvidas dos discípulos durante o momento de comunhão. Contudo, a trama mostra as tensões internas do grupo, incluindo a presença daquele que trairia Jesus (Jamie Ward). E, claro, destaca o sacrifício que mudaria para sempre o destino de todos ao redor.
Fonte: olhar digital