Entre os lançamentos de filmes da semana no cinema, estão “Operação Natal” e (finalmente) “Ainda Estou Aqui”; confira a lista completa
O MS POST traz os lançamentos de filmes no cinema nesta semana. E os longas que chegam às telonas contam histórias com tons bem distintos. A maioria é drama (tanto nacional quanto internacional), mas tem aventura fofa e ação do jeito que só o Japão oferece.
Os lançamentos estadunidenses desta semana são Operação Natal (mas já?) e Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal. Já o destaque nacional vai para Ainda Estou Aqui (finalmente!), representante do Brasil na corrida pelo Oscar.
(Você pode consultar a programação por cidade em plataformas como Ingresso.com e Adoro Cinema).
Filmes que chegam ao cinema nesta semana (7 a 14 de novembro)
Confira abaixo os lançamentos da semana entre 7 a 14 de novembro nos cinemas:
Operação Natal
- Ação | Aventura | Comédia | Estados Unidos
- Dirigido por Jake Kasdan, o filme se passa após um sequestro chocante que abalou o Polo Norte. O Comandante da Força Tarefa (ELF), Callum Drift (Dwayne Johnson), deverá fazer uma parceria com o mais famoso caçador de recompensas do mundo, Jack O’Malley (Chris Evans), para salvar o Natal de diversas crianças e adultos ao redor do mundo. No entanto, isso porque a vítima do sequestro foi ninguém mais e ninguém menos que o Papai Noel (J. K. Simmons).
Todas as Estradas de Terra Têm Gosto de Sal
- Drama | Estados Unidos
- O longa, escrito e dirigido por Raven Jackson, é uma exploração lírica da vida de Mack, mulher que cresceu na região do Mississippi. O filme rompe com as convenções tradicionais ao utilizar uma narrativa não-linear para contar a vida de Mack por várias décadas, além de ser composta por retratos visuais e sonoros que capturam a essência da vida e da paisagem. O longa convida o espectador a se imergir numa experiência sensorial profunda.
Ainda Estou Aqui
- Drama | Suspense | Brasil
- O longa – dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) e representante do Brasil na corrida pelo Oscar – é uma adaptação cinematográfica do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que narra a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Contudo, ambientada em 1970, a história retrata como a vida de uma mulher comum, casada com um importante político, muda drasticamente após o desaparecimento de seu marido, capturado pelo regime militar. No entanto, forçada a abandonar sua rotina de dona de casa, Eunice (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro) se transforma numa ativista dos direitos humanos, lutando pela verdade sobre o paradeiro de seu marido e enfrentando as consequências brutais da repressão.
Madame Durocher
- Drama | Brasil
- O filme, dirigido por Dida Andrade e Andradina Azevedo, conta a história da primeira mulher a receber o título de parteira no Brasil e a ser reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina no século 19. Por outro lado, essa foi Marie Josephine Mathilde Durocher (Sandra Corveloni), cuja trajetória começa em 1816, quando a jovem francesa, aos sete anos, chega com sua mãe modista no Brasil. Contudo, após a morte de sua mãe e a perda de seu marido, Marie Durocher resolve se dedicar e aprender a função de parteira. É a partir daí que entra no curso de Medicina do Rio de Janeiro e torna-se a primeira mulher a se diplomar nessa área.
Jardim dos Girassóis
- Drama | Brasil
- O longa, dirigido por Marcelo Antunez, acompanha o casal Roberto (Rodrigo Lombardi) e Carol (Fernanda Vasconcellos), que vivem uma vida regada a muito amor junto dos filhos. Porém, um acontecimento inesperado vai abalar as estruturas da família.
A Arca de Noé – Da lista de lançamentos de filmes que vão lançar no cinema essa semana, esse é um dos mais esperados
- Animação | Aventura | Comédia | Musical | Brasil e Índia
- No filme – dirigido por Sérgio Machado (que também assina o roteiro) e Alois Di Leo; e inspirado em canções de Vinicius de Moraes – Vini (Rodrigo Santoro) é um ratinho poeta carismático e tímido. Seu melhor amigo, Tom (Marcelo Adnet), é um roedor talentoso que toca violão como ninguém. Quando a grande inundação é anunciada, os dois precisam entrar na Arca de Noé sem que sejam percebidos, já que apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos. Portanto, ao longo da jornada, eles encontram outros animais que também buscam abrigo e formam novas amizades, enfrentando desafios juntos.
Redenção
- Drama | Cinebiografia (biopic) | Espanha
- O filme, dirigido por Icíar Bollaín, se passa 11 anos após o assassinato do marido de Maixabel Lasa (Blanca Portillo). Ela se vê diante de uma escolha difícil: aceitar ou não o pedido de perdão de um dos assassinos, Luis Carrasco (Urko Olazabal). Enquanto isso, Ibon Etxezarreta (Luis Tosar), outro dos assassinos, enfrenta o isolamento e a rejeição dos ex-amigos e companheiros de prisão. Contudo, a narrativa mergulha na jornada de reconciliação de Maixabel, que lidera a Associação das Vítimas do Terrorismo.
Overlord: O Reino Sagrado
- Animação | Japão
- No longa, dirigido e coescrito por Naoyuki Itou, um trabalhador é transportado para dentro do seu jogo favorito ao logar pela última vez, após 12 anos dedicados ao MMORPG. Por meio de seu avatar, Momonga se torna o Rei Feiticeiro Ainz Ooal Gown. Depois de anos de paz em decorrência de um muro que o protegia contra invasões, o Reino Sagrado está em ruínas. Contudo, essa destruição aconteceu em grande parte por conta do Imperador Demônio Jaldabaoth que aparece com seu exército do mal. No entanto, para se salvar de uma invasão, o território vizinho da Teocracia Slane pede ajuda aos seus inimigos do Reino Sagrado. E, por fim, Momonga é o responsável por atender esse apelo.
Fonte: olhar digital