Além das sessões de cinema para as crianças, ainda haverá atividades interativas enquanto aguardam a sessão; até 26 de maio
Os moradores do bairro Aero Rancho serão os primeiros a poder apreciar o cinema aberto do projeto itinerante Cine Rodas. Até o próximo dia 26, uma carreta com mais de 20 metros estará instalada na Praça Jardim Hortência. Localizado na Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas esquina com as ruas Gerbera e Prímula, no bairro Aero Rancho.
Aliás sempre abordando temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância, o projeto Cine Rodas realizará oficinas de stop motion e as oficinas temáticas com os bolsistas do Programa Cidadania Viva, e a partir das 18h30 exibirá às sessões gratuitas.
Além das sessões de cinema, para as crianças, ainda haverá atividades interativas enquanto aguardam a sessão. Entre elas, livros para colorir, totens de pintura virtual, cruzadinha da prevenção com o monitoramento de educadores.
Importância do Projeto Cine Rodas
O Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, destacou a importância do projeto que visa a possibilidade de discutir a cidadania e a participação social.
“A vantagem e proposta desse projeto é primeiro democratizar o acesso à cultura e oportunizar o acesso a todos, porque é o cinema chegando em um bairro bem numeroso, como é a região do Aero Rancho e depois oportunizando gratuitamente que as pessoas possam fazer oficinas, que elas possam assistir a filmes e que elas possam interagir nessa retomada da vida em grupo que a pandemia nos isolou por tanto tempo. Então para nós é um privilégio, é uma honra ter essa parceria, junto com os organizadores do Cine Rodas. Essa experiência sem dúvida será um grande divisor. Tanto para a comunidade do Aero Rancho, da região, quanto para toda Campo Grande, quanto para as políticas públicas de cidadania e cultura”. Pontua.
O primeiro filme a ser exibido na segunda-feira (23), será “A Dama do Rasqueado”, da cineasta sul-mato-grossense e coordenadora do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura, Marinete Pinheiro.
Fonte: ms.gov; atribunanews