Você está visualizando atualmente Cidade do Natal recebe estrangeiros acolhidos em instituições
A programação da Cidade do Natal tem cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos

Cidade do Natal recebe estrangeiros acolhidos em instituições

Os estrangeiros visitantes da Cidade do Natal são acolhidos pela Casa Resgate, conveniada à Prefeitura

Em momento de descontração, lazer e interação social, a Prefeitura de Campo Grande promoveu na tarde de quinta-feira (12), atividades na programação da Cidade do Natal especialmente para estrangeiros acolhidos em instituições conveniadas ao Executivo Municipal.

“O papel da Prefeitura é abraçar Campo Grande, abraçar todas as pessoas que aqui estão e por que não a Cidade do Natal? Além das pessoas estrangeiras que buscam uma nova oportunidade de vida em nossa cidade receberem toda a assistência da administração, em todo o tempo e hoje resolvemos abrir para eles, para ter um momento de alegria e interação, assim como já abrimos para outros públicos especiais nessa temporada”, disse a prefeita Adriane Lopes, que acompanhou a ação.

Estrangeiros

Yovane Rondón, 27 anos, chegou em Campo Grande há duas semanas. Veio da Venezuela com a esposa, Andreina Alvares e a filha de quatro anos, Ariana Rondon para buscar uma nova vida na Capital. “Estou em busca de oportunidade de trabalho. Aliás, tenho experiência como auxiliar de pedreiro e estou só esperando meu CPF ficar pronto para ir a Funsat (Fudanção Social de Trabalho). Portanto, hoje nos trouxeram aqui para curtir a Cidade do Natal. Vocês, brasileiros, são muito hospitaleiros”, disse.

A venezuelana Dairy Yanes também curtiu a programação junto ao seu filho Dilan, de três anos. “O que mais gostei em Campo Grande foi da beleza da cidade e as pessoas, que são muito humanitárias. Adorei conhecer a Cidade do Natal e esse parque logo em frente (Nações Indígenas). Tudo muito bonito aqui”. Dayre está na Capital desde dezembro e busca trabalho como manicure ou auxiliar de cozinha, duas de suas especialidades.

Assim, os estrangeiros visitantes da Cidade do Natal são acolhidos pela Casa Resgate, conveniada à Prefeitura. “Estamos aqui desde outubro, saí de meu país para buscar melhor qualidade de vida para minhas filhas (Ahisamar de 08 anos e Alahia, 04 anos). Estou somente aguardando receber meus documentos para começar a trabalhar. Mas minhas filhas já estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino e começam a estudar em fevereiro. De fato, estou muito feliz em viver aqui”, Sheila Corser, também venezuelana.

Já o Argentino Emir Argel, está em Campo Grande depois de uma longa caminhada após sair de seu país e encontrar como refúgio a Capital do MS. “Saí da Patagônia na Argentina e já percorri o Uruguai, Bolívia e Paraguai até entrar no Brasil por Bela Vista (MS). Cheguei aqui e sinto que achei meu lugar. Estou encantado por Campo Grande, boas pessoas, respeitosas”.

Cidade do Natal

Contudo, o local segue até o dia 15 de janeiro. Aliás, a programação tem cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos. Além da Casa do Papai Noel, o local conta com praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como por exemplo o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.

Além da roda gigante, há outras novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. Portanto, a programação diária das atrações culturais e demais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico https://natal.campogrande.ms.gov.br/

Fonte: PM de Campo Grande