No momento, você está visualizando CALOR, CHUVA, NEBULOSIDADE: Céu instável predomina nesta terça-feira em MS
Segundo o Cemtec, nesta terça-feira em MS, um céu mais instável vai predominar no Estado, com variação de nebulosidade. Foto: Governo de MS

CALOR, CHUVA, NEBULOSIDADE: Céu instável predomina nesta terça-feira em MS

Nesta terça-feira em MS, o céu deve permanecer instável, com nebulosidade em constante variação

A terça-feira em MS deve ser de céu instável com variação de nebulosidade. As pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, permanecem. Além disso, há possibilidade de tempestades em áreas isoladas, principalmente em municípios das regiões centro-norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 23 °C nesta manhã. A temperatura não passa hoje dos 28 °C, mesmo índice previsto para quarta-feira. Contudo, a previsão do tempo indica que a cidade terá 27 °C na quinta-feira e 29 °C na sexta-feira.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), essa instabilidade é resultado da atuação de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), somada ao calor e alta umidade do ar. Desse modo, o tempo deve ficar firme nas regiões oeste, sudoeste, sul e sudeste, apresentando umidade do ar entre 20% e 40%.

Para a região pantaneira as máximas são de 38 °C em Porto Murtinho, 34 °C em Corumbá, 32 °C em Aquidauana e 30 °C em Coxim. Portanto, no sul do Estado os índices devem chegar aos 30 °C em Ponta Porã e 32 °C em Dourados.

Outras máximas para esta terça-feira são de 32 °C em Naviraí, Bonito e Maracaju, 31 °C em Ivinhema, 30 °C em Água Clara, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, 29 °C em Três Lagoas, 28 °C em Paranaíba, e 26 °C em Costa Rica.

Parte de Mato Grosso do Sul continua em alerta para risco de chuva intensa

O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) traz chance de grande volume de água, de 20 a 30 milímetros por hora. Acompanhado de rajadas de vento de até 100 km por hora.

Em conclusão, o avisto termina no fim desta manhã. Contudo, vale para Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Fonte: Cemtec