Segundo a empresa, essa nova tecnologia começará a aparecer em seus veículos de passeio nos próximos anos
A Mercedes-Benz certamente chamará a atenção na próxima Feira Consumer Electronics Show (CES), quando a montadora de luxo revelar seu novo assistente virtual MBUX tecnologia de IA.
Visto como a versão de próxima geração do seu sistema multimídia, tem a pretensão de fornecer um nível de personalização sem precedentes aos usuários. Ao mesmo tempo que leva a relação condutor-automóvel para uma nova dimensão com uma interação natural e humana. Aliás, esta nova tecnologia de assistente pessoal será lançada no CES 2024, que começa hoje, dia 9 em Las Vegas (EUA)..
O recurso alimentado por Inteligência Artificial, que oferece uma interface de linguagem natural que os motoristas podem usar para controlar as condições dentro do carro, está sendo saudado pela empresa como o “próximo grande passo” em direção à sua visão de uma experiência de direção conectada e personalizada.
Assim, a empresa chama isso de “extensão de você e perfeitamente sintonizada com suas necessidades” e explica que “este é o caminho a seguir para uma experiência do cliente hiperpersonalizada e intuitiva.” Utilizando gráficos de alta resolução da Unity, a fabricante avalia que o novo design do assistente de voz Hey Mercedes é uma “dimensão visual totalmente nova”.
Mercedes e a IA- Assistente Virtual
Ola Källenius, CEO da montadora alemã, disse: “A Mercedes-Benz está reinventando a experiência digital do passageiro. Aproveitando a IA para oferecer interação semelhante à humana com o assistente virtual MBUX. Assim também, possui qualidades empáticas que complementam o seu estilo de condução e humor. Assim, emparelhado com nosso sistema operacional interno MB.OS, esta abordagem definirá o futuro do luxo digital.”
Segundo a empresa, essa nova tecnologia começará a aparecer em seus veículos de passeio nos próximos anos.
Outros destaques no estande da Mercedes na CES incluem os mais recentes desenvolvimentos em entretenimento automotivo. Uma parceria inédita e a revelação norte-americana de seu protótipo camuflado para seu próximo Classe G totalmente elétrico.
Fonte: forbes