No momento, você está visualizando Casa da Saúde e Hemosul não terão atendimento ao público no aniversário de Campo Grande
Casa da Saúde e Hemosul permanecerão fechados no aniversário da Capital. Funcionamento volta ao normal na quarta-feira (27) Foto: Secom/Gov.br

Casa da Saúde e Hemosul não terão atendimento ao público no aniversário de Campo Grande

Casa da Saúde e Hemosul permanecerão fechados no aniversário da Capital

Tanto a Casa da Saúde quanto o Hemosul não funcionarão no aniversário da Capital. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz não terá atendimento ao público terça-feira (26) devido ao feriado municipal do Aniversário de Campo Grande. A Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Para renovação das solicitações, dispensação de medicamentos e atendimento de protocolo – primeiro cadastro – o horário de atendimento será das 7 horas às 16 horas, com distribuição de senhas das 7 horas às 15h30.

Assim, a SES orienta a população a fazer a retirada de medicamento nesta segunda-feira, 25 de agosto. O feriado municipal foi estabelecido pelo Governo do Estado por meio de decreto. A Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz retorna com o atendimento normal na quarta-feira (27).

A Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz está localizada a rua Dom Aquino, 1.789 – Centro, em Campo Grande.

Hemosul

Na próxima terça-feira (26), as unidades do Hemosul em Campo Grande estarão todas fechadas em comemoração ao aniversário da capital. Assim, o funcionamento volta ao normal na quarta-feira (27).

O funcionamento das demais unidades disponíveis em Mato Grosso do Sul está disponível no site do órgão, com os dias e horários especificados.

A importância da Casa da Saúde e do Hemosul

Em suma, a Casa da Saúde e o Hemosul são instituições essenciais para a saúde pública. A Casa da Saúde, por exemplo, garante o acesso a medicamentos essenciais e de alto custo. Por conseguinte, ela se consolida como um pilar de apoio fundamental para os usuários do SUS.

Do mesmo modo, o Hemosul desempenha um papel inestimável ao assegurar o estoque de sangue para toda a rede de hospitais. A sua missão é, portanto, vital para a realização de cirurgias, tratamentos e atendimentos de emergência. Por fim, a atuação de ambos os órgãos reafirma a importância de um sistema público de saúde robusto e acessível. Eles são a garantia de que as necessidades básicas da população serão atendidas. Assim, seu trabalho representa um compromisso direto com o bem-estar e a segurança de todos os cidadãos.

Fonte: Secom/Gov.br