Você está visualizando atualmente Campo Grande terá feira de adoção de animais em shopping, hoje (15)
Campo Grande terá feira de adoção de animais com necessidades especiais. O evento será realizado no shopping no dia 15 de setembro.

Campo Grande terá feira de adoção de animais em shopping, hoje (15)

Ao todo, 16 pets estarão disponíveis para adoção, sendo 12 cães e 4 gatos portadores de alguma necessidade especial

Campo Grande terá feira de adoção de animais com necessidades especiais. O evento será realizado no shopping Campo Grande, no dia 15 de setembro, das 17h às 22h.

Ao todo, 16 pets estarão disponíveis para adoção, sendo 12 cães e 4 gatos. Todos têm algum tipo de necessidade especial, seja por conta de cegueira, epilepsia e paraplegia, ou ainda por sofrerem amputações, ou terem envelhecido.

Conforme o coordenador do grupo de apoio e proteção da causa animal, Bruno Nóbrega, os animais estão vacinados, vermifugados e castrados.

Metade da feira será on-line, ou seja, haverá telões com fotos e vídeos dos animais. Aliás, não são todos os animais que estarão à mostra no local, devido a dificuldade de locomoção dos pets.

Dessa forma, o objetivo é encontrar um novo lar para animais que foram resgatados em situação de abandono e maus-tratos.

”’As pessoas precisam entender que animais com necessidades especiais precisam de um lar e atenção maior. As pessoas têm preconceito. O intuito é arrumar um lar para todos. As pessoas têm que ter consciência que eles estão nas ONGs e precisam de um lar”, afirmou Nóbrega.

Interessados em adotar um animal devem apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e ser maior de 18 anos.

Tutores que possuem pets cegos, paraplégicos, epiléticos e idosos estão convidados para passearem com os peludos e fazerem um ponto de encontro na feira de adoção.

Além da feira de adoção dos animais no shopping Campo Grande, também arrecadada ração para os animais.

Cuidados constantes ao adotar um cachorro

Além de todos os cuidados que já mencionamos, adotar um cachorro requer cuidados constantes que incluídos na rotina do animal. Há alguns cuidados que são óbvios, mas devemos destacá-los da mesma forma para que a adoção seja sempre responsável:

-Alimentar o animal todos os dias, conforme orientação veterinária;
.- Limpar o “banheiro” do pet (sim, cachorros fazem xixi e cocô);
-. Levá-lo para passear conforme necessidades do animal (alguns requer mais passeios que outros);
..Brincar com o pet;
–Vaciná-lo conforme orientações do veterinário.

E claro, o principal cuidado ao adotar um cachorro é dar todo amor e carinho que ele merece.

Fonte: g1 ms