Você está visualizando atualmente Campo Grande: Sedia 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Campo Grande será sede da sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022. De 27 a 31 de julho

Campo Grande: Sedia 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Competição terá 3 atletas de MS e vai reunir as melhores duplas do País

Campo Grande será sede da sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022. As partidas acontecerão no Parque das Nações Indígenas e contarão com a presença de três atletas de Mato Grosso do Sul, Talita Antunes da Rocha, 49 anos, Saymon Barbosa Santos, 28 anos, e Victória Lopes Pereira Tosta, 22 anos.

Aliás, os jogos, que serão disputados na Capital de 27 a 31 de julho, fazem parte das fases do Circuito Aberto e do Top 8.

A atleta mais reconhecida de MS é a Talita Antunes da Rocha, que está federada em Alagoas, mas é nascida no município de Aquidauana. Talita é tetracampeã do Circuito Brasileiro, com presença nas olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.

No último evento do Circuito Nacional em Campo Grande, da temporada 2017/2018, Talita foi campeã da etapa. Justamente, no mesmo ano que a atleta foi medalha de bronze no Campeonato Mundial.

Outro grande nome sul-mato-grossense no vôlei nacional é Saymon Barbosa Santos, 28 anos. Assim sendo, na última etapa do circuito brasileiro Top 8, o atleta foi campeão em Vila Velha (ES) com seu parceiro Bruno Schmidt. Além da conquista recente, o atleta já foi campeão Brasileiro da temporada 2016/2017. E também, terceiro colocado em Yangzhou (China), no Circuito Mundial de 2018/2019.

As sete duplas mais bem ranqueadas disputarão o Top 8 com mais um convidado especial

Saymon também disputou em 2017 o Circuito Brasileiro, em casa. Já que o atleta é natural de Campo Grande. Porém, na ocasião, Saymon terminou a competição com a terceira colocação.

A jovem Victória Lopes Pereira Tosta, 22 anos, nascida em Ivinhema (MS), é uma das recentes revelações do vôlei estadual. Victória iniciou a sua carreira no voleibol de quadra disputando os jogos escolares e campeonatos estaduais em Mato Grosso do Sul.

Destaque em torneios de base, a atleta já foi campeã do campeonato mundial Sub-19, no Chipre, em 2016. Bem como, do mundial Sub-21, na Tailândia, em 2019. Depois que a atleta formou dupla com a sergipana Tainá, ela conseguiu chegar pela primeira vez em uma final de Circuito Brasileiro.

Assim como Saymon, Victória também esteve nas fases finais da sexta etapa do Circuito Brasileiro deste ano. Conseguindo a medalha de prata com Tainá na disputa da final contra as cariocas Bárbara Seixas e Carolina Solberg.

Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o campeonato aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional. Ainda mais, junto de dois convidados e até oito duplas classificadas pelo torneio qualifying (qualificatório).

As sete duplas mais bem ranqueadas disputarão o Top 8 com mais um convidado especial, o campeão do aberto anterior. Ao todo, a temporada do vôlei de praia conta com 10 etapas do Top 8 e quinze do aberto. As fases adicionais do aberto vão servir para substituir as etapas do Circuito Challenger.

Critério de escolha

A escolha de Campo Grande como uma das sedes se deu pela experiência da cidade em receber grandes eventos. De acordo pois com o gerente da Unidade de Vôlei de Praia da CBV, Guilherme Marques.

“Aqui chama atenção porque já tem um histórico de passagem do vôlei de praia. E, é um Estado com experiência em receber eventos deste nível. Com um público acolhedor, que gosta de vôlei de praia”, declarou Guilherme.

Para o presidente da c, José Amâncio da Mota, o Madrugada, quem ganha são os amantes do esporte.

“Teremos aqui na nossa terra a oportunidade de ver de perto os atletas que representaram o Brasil nas últimas olimpíadas. E além disso, os possíveis representantes em Paris 2024. Será um espetáculo, com grandes jogos”, disse.

Conheça a classificação

Em Campo Grande, as duplas que vão disputar a etapa do Top 8 do vôlei de praia na próxima semana são as seguintes no feminino: Talita e Rebecca; Bárbara Seixas e Carol Solberg; Duda e Ana Patricia; Andressa e Vitoria; Elize Maia e Thamela; Taiana e Hegê; Tainá e Victória; e Fabrinee Flavia.

No entanto, no masculino, os atletas classificados são Vitor Felipe e Renato. Bem como, Evandro e Alvaro Filho. Como também, Bruno Schmidt e Saymon. Mais George e André. Incluindo Arthur Mariano e Adrielson. Além de Vinicius Freitas e Guto. E ainda, Pedro Solberg e Arthur Lanci. E, por último, Igor Borges e Moisés.

Saiba mais

Assim sendo, os três atletas de Mato Grosso do Sul Talita Antunes, Saymon e Victória Lopes estão confirmados para a disputa do Top 8 na etapa de Campo Grande. Pois os jogos do Circuito Brasileiro serão realizados de quarta (27) até domingo (31). Sobretudo, no Parque das Nações Indígenas.