Doses da vacinação nesta quinta serão aplicadas apenas em alunos matriculados na escola
A vacinação contra a covid-19 em escolas da Reme – Rede Municipal de Ensino será retomada nesta quarta-feira (16), em Campo Grande. A vacinação será destinada somente para as crianças da escola atendida, que tenham entre 5 e 11 anos e apresentem a autorização por escrito dos responsáveis para receber a imunização, para a primeira e segunda doses.
A campanha ocorrerá, portanto, entre o dia 16 e 21 de março, com exceção do fim de semana, das 9h às 16h, sem intervalo. De acordo com a Prefeitura Municipal, a iniciativa tem por objetivo facilitar o acesso da população ao serviço e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do município, sobretudo do público infantil.
“Hoje a cobertura deste público está pouco acima dos 43%. Um número muito baixo se formos levar em consideração que já temos dois meses de campanha e algumas crianças já estão recebendo até a segunda dose”, comenta o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Quatro escolas municipais de Campo Grande
Quatro escolas municipais de Campo Grande terão, novamente, a imunização contra a covid-19 para os estudantes. A partir de hoje (16), alunos de cada uma das unidades poderão tomar a dose na vacinação itinerante.
A escola Padre Thomaz Girardelli na região do Lageado será, portanto, a primeira a receber o serviço. Assim, ficará disponível entre 9h e 16h desta quarta.
Na quinta-feira (17), será a vez da Professor Aldo de Queiroz, na Vila Carvalho, e no dia seguinte (18), a unidade Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, disponibilizará as vacinas exclusiva para os estudantes de 5 a 11 anos de idade.
“A intenção é auxiliar as famílias para que levem seus filhos para imunizar-se contra a covid. Assim, as pessoas poderão ter ainda mais perto de suas residências um local de vacinação”, destaca a secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Elza Fernandes.
Além de facilitar o acesso da população, outro objetivo da ação é ampliar, portanto, a cobertura vacinal em Campo Grande.
“Hoje a cobertura deste público está pouco acima dos 43%, um número muito baixo se formos levar em consideração que já temos, portanto, dois meses de campanha e algumas crianças já estão recebendo até a segunda dose”, explica o secretário da Sesau – Secretaria Municipal de Saúde, José Mauro Filho.
A imunização em escolas percorreu, no entanto, nos primeiros 11 dias de fevereiro, 13 unidades escolares da Capital.
Cronograma da vacinação de Campo Grande nas escolas
O cronograma divulga-se, dessa maneira, diariamente pela Sesau com possibilidade de haver alterações no decorrer da semana. As equipes seguirão, desse modo, o seguinte calendário:
16 de março
M. Padre Thomaz Girardelli (Lageado)
17 de março
M. Professor Aldo de Queiroz (Vila Carvalho)
18 de março
E.M. Senador Rachid Saldanha Derzi (Jardim Noroeste)
21 de março
M. Fauze Scaff Gattass Filho (Nova Campo Grande)