Com entrada gratuita, evento ocorre no dia 16 deste mês, às 19h, no auditório da OAB/ MS
Pela primeira vez em Campo Grande, a escritora Martha Medeiros participa no dia 16 de setembro da 35º Noite da Poesia.
Dessa forma, organizado pela UBE (União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul), o evento acontece no auditório da OAB/ MS, a partir das 19h. A entrada é gratuita.
Por isso, em agosto, a autora gaúcha lançou o livro ‘Conversa na Sala’ que tem tudo a ver com a essência da nova edição da Noite da Poesia: ‘Conexões Culturais’. Apreciadora de encontros intimistas, Martha Medeiros fala sobre a obra e como ela é apresentada ao público.
“Realmente, acredito que o título do meu novo livro resume bem o que quero falar. Mas, é uma conversa presencial, onde cada um olha no olho do outro e faz uma leitura, não só do que está sendo dito, mas do corpo, ver as pessoas rindo, o brilho no olho, sentir o tom de voz”, afirma.
Adepta da simplicidade, a escritora também irá compartilhar com o público como transforma a vida em literatura, além de conversar sobre poesia e a importância dos versos e se emocionar com a escrita.
Sendo assim, a escritora e presidente da UBE, Lucilene Machado fala sobre o projeto que é algo à parte do evento em Campo Grande com a Martha Medeiros.
“Conexões Culturais’ é uma ação da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul que está dentro de um projeto maior que é a Noite da Poesia. Então, que este ano completa sua 35ª edição. Apesar desta relação imediata com a Noite da Poesia, trata-se de uma ação diferenciada, ou seja, não se trata exatamente de celebrar os 35 anos do projeto, isso se dará em 15 de outubro”, explica. –
Silveira apresenta ‘Afroafetos’, que une grito de liberdade, samba e soul
O novo projeto musical de Silveira ‘Afroafetos’ chega ao Sesc Cultura na quinta-feira (14), às 19h. Com entrada gratuita, a apresentação agrega ancestralidade e ritmos que vão do samba ao MPB. No repertório, o cantor traz canções autorais e releituras de grandes sucessos de Alcione e Seu Jorge.
Por exemplo, no palco, o público terá a experiência de mergulhar no universo do samba, soul e r&b (rhythm and blues) tudo conectado com o figurino, produção musical, iluminação e interpretação singular.
Para além da música, ‘Afroafetos’ é um grito de liberdade do cantor e compositor que entrega tudo de si, sua ancestralidade e laços dos afetos escancarados em som e sentimento que compõe toda a potência da sua arte.
O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, Centro
Fonte: pm campo grande