Prefeitura nomeia enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, médicos especialistas, entre outros profissionais aprovados em concurso da Saúde
A Prefeitura de Campo Grande nomeou 40 profissionais de saúde de diferentes categorias, aprovados em concurso, para reforçar o atendimento na Rede Municipal de Saúde.
Dessa forma, a relação dos nomeados que publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do município (Diogrande).
Conforme a publicação, estão sendo nomeados 10 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem, quatro farmacêuticos, 1 médico reumatologista, 1 médico urologista, 1 médico veterinário, quatro técnicos em radiologia, cinco auxiliares de saúde bucal e quatro assistentes de serviço de saúde.
Os profissionais poderão atuar em uma das mais de 70 unidades básicas e de saúde da família espalhadas nas sete regiões urbanas e distritos do município, bem como nas unidades de Rede Especializada, Saúde Mental, Urgência e Emergência, entre outros serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Maior concurso da história
O certame realizado no ano de 2019 é considerado o maior concurso da história da saúde pública de Campo Grande. Até o momento, mais de 1,4 mil profissionais de saúde já convocados.
Por isso, o número de profissionais é mais do que o dobro das 633 vagas previstas no edital. Então, somente médicos, mais de 300 profissionais de distintas especialidades convocados. Na área de Enfermagem, mais de 400 novos profissionais chamados até o momento.
Prefeitura assina aditivo para abertura de mais 16 leitos psiquiátricos no Hospital Nosso Lar
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), assinou o termo aditivo para abertura de 16 novos leitos de psiquiatria no Hospital Nosso Lar.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, a abertura de novos leitos representa uma conquista e possibilita uma melhor assistência ao tratamento de usuários do SUS. “Desta forma nós estamos ampliando a assistência em saúde mental do nosso município, dando todas as condições para que os nossos pacientes recebam um atendimento adequado”, comenta.
Atualmente, o município conta com outros 46 leitos contratualizados com o Hospital Nosso Lar e 12 com o Hospital Regional, além de mais de 100 leitos na Rede Própria.
A Rede de Saúde Mental do Município é composta por 6 CAPSs, sendo 4 CAPS III, 1 CAPS A.D IV, 1 CAPS Infantojuvenil, 1 Unidade de Acolhimento e 3 Residências Terapêuticas. Todas as unidades funcionam 24 horas por dia, com média de 1.300 consultas ambulatoriais de saúde mental e 2 mil atendimentos nos CAPS por mês.
A previsão é de que até o final do ano, o Município passe a contar com mais um CAPS AD, tendo mais 20 leitos para tratamento de pacientes usuários de álcool e droga.
Fonte: pm campo grande