Campo Grande MS é palco da Copa do Mundo do Futsal feminino, que reúne vários times nacionais e internacionais.
Iniciou Ginásio Guanandizão, a Copa do Mundo do Futsal feminino, que reúne vários times nacionais e internacionais em Campo Grande MSA .disputa que chega a Campo Grande é inédita e reúne 12 equipes de futebol.
Os jogos vão acontecer no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), até o dia 27 de agosto.
São cinco equipes internacionais disputando com times do Brasil. No Mato Grosso do Sul, a representação está sendo feita pelo SERC/UCDB.
Na abertura dos jogos estiveram presentes várias autoridades e representantes por fim ligados ao esporte.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes,assim que marcou presença no evento e falou um pouco da emoção de fazer parte da realização do evento.
“É uma honra receber todos em Campo Grande, que sejam sempre bem-vindos, terão sempre nosso apoio, fico muito feliz de sediar essa competição. Sempre poderão contar com nossas equipes da prefeitura.
Desejo muito sucesso aos atletas que vieram de outras cidades e de outro país”. O evento está reunindo uma equipe de quase 400 pessoas, entre atletas, comissão técnica e staffs.
Equipes futsal feminino
Na primeira rodada se enfrentaram os times Normanochka (Rússia) contra Faculdade Sogipa (Brasil). Dessa forma o resultado foi de cinco gols para as russas e Faculdade Sogipa, um gol.
No segundo jogo, o resultado foi definido pela Uniderp/Pato futsal, que emplacou quatro gols em sua adversária ADEF, r. A equipe Female/Unochapeco marcou oito gols contra NY Equador, que não pontuou o placar. A equipe Stein Cascavel, fez 12 a zero contra Atlas City.
Agora é uma boa hora enfim de mostrar o futsal para o mundo inteiro. Enfim eu acompanhei a Taça Brasil de Campo Grande, lá de Chapecá, gostei muito. Aqui já tem tradição.”
Os jogos desta terça-feira assim começam às 10h. A Serc/UCDB volta para a quadra por fim às 20h diante das russas do Normanochka.
Portanto, a competição internacional contará com 12 equipes do Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Rússia.
Fonte: PM Campo Grande