O decreto de Campo Grande com as novas regras deve publicar-se nesta segunda-feira (17) para o uso de de máscaras
A prefeitura de Campo Grande informou quarta-feira (9) que o município irá manter o uso obrigatório da máscara em locais fechados. A decisão vai contra o que decidiu-se pelo governo do estado, onde o uso da máscara deixou de ser permitido. Então, o que vale na capital é o decreto mais restritivo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde – Sesau ficou definido que a capital deve passar por um período de transição em relação a não obrigatoriedade de máscara.
Portanto, o uso continua obrigatório nas escolas, em transportes coletivos, entre funcionários da saúde e também nos ambientes abertos.
Novas regras para uso de máscaras válidas para Campo Grande
Na próxima segunda-feira (14), a prefeitura irá, portanto, publicar um decreto com as novas regras válidas para a capital. Na segunda, também, deve ser informada a não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos.
O secretário de saúde disse ainda que serão três níveis de classificação do uso liberado: o uso liberado, recomendado e o obrigatório.
Estado do Mato Grosso do Sul sobre use de máscaras
O governo de Mato Grosso do Sul decidiu retirar, dessa maneira, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado a partir desta quinta-feira (10). A gestão estadual tomou a decisão diante do quadro da Covid-19 no estado.
O decreto liberando a obrigatoriedade no uso de máscaras deve-se publicar nesta quinta. Tomou-se a decisão em reunião com o governo de Mato Grosso do Sul e secretários que compõem o programa Prosseguir.
O decreto estadual, no entanto, não impede que as prefeituras tenham restrições mais duras. A prefeitura de Campo Grande está em reunião para definir se a obrigatoriedade no uso de máscara a adotar-se na capital.