Você está visualizando atualmente Campo Grande investe e melhora qualidade vida dos moradores
A Prefeitura de Campo Grande está levando melhoria na qualidade de vida dos moradores e fortalecendo o comércio desses locais.

Campo Grande investe e melhora qualidade vida dos moradores

Prefeitura investe em recapeamento e melhora qualidade de vida de moradores e comerciantes nos bairros

A Prefeitura de Campo Grande está levando melhoria da qualidade de vida dos moradores e fortalecendo o comércio desses locais. E tudo com rapidez, em pouco mais de duas semanas todo o trabalho estará concluído.

Dessa forma, a recomposição do pavimento asfáltico começou no último dia 16 na região do Coophavila e desde a semana passada está beneficiando os moradores dos bairros Joquei Club e Vila Jacy, que terão a Rua Bonsucesso recapeada entre as Ruas Iporã, na Vila Jacy, até a Rua dos Jasmins, no Joquei Clube, numa extensão de 1,6 km.

Foram recapeados 2 km das ruas Península, na Coophavila e Fátima do Sul, já na região dos bairros São Jorge da Lagoa e Jardim Tijuca, no trecho entre a Rua Beira Mar e a Rua Pedro Gomes. Mas, a chegada do asfalto novo foi comemorado pelos moradores do Jardim Tijuca, bairro que teve as primeiras vias pavimentadas há 30 anos.

“Nossas equipes técnicas trabalharam muito para finalmente tirar o projeto do papel e dar início as obras que vão beneficiar milhares de moradores da região do Lagoa”, disse a prefeita Adriane Lopes ao visitar a obra na semana passada.

Prefeita

A Prefeita esteve no local esta semana, visitando as obras e acompanhando o andamento das mesmas e ouviu da população as melhorias que o investimento proporciona, tanto para o comércio, quanto para a mobilidade urbana.

“Estamos investindo em recapeamento nas sete regiões, em importantes vias da Capital. Nossas equipes trabalham com celeridade, para que possamos entregar mais uma obra que vai impactar a vida dos campo-grandenses, promovendo qualidade de vida, e nesta região, em especial os moradores do Lagoa. Então, o asfalto novo proporciona aos moradores do entorno melhorias na mobilidade urbana, no comércio e em outros segmentos”, destacou Adriane Lopes

Por isso, na mesma semana que a colocação do novo asfalto avança, os moradores do Coophavila viram o movimento de máquinas, caminhões e trabalhadores dando o duro para limpar o lixo e o entulho em mais de 12 áreas públicas.

Sendo assim, em três dias de trabalho, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) recolheu mais de 1000 metros cúbicos de resíduos. Os caminhões fazem 88 viagens para dar conta de levar tanto material acumulado.

Sisep

“Só temos a agradecer a prefeita Adriane Lopes, os moradores do Coophavila estão gratos pelo trabalho que a prefeitura fez”, disse o presidente da Associação dos Moradores do bairro e presidente do Conselho da Região Urbana Lagoa, Ivanildo Soares da Silva.

Anita Dias, de 66 anos, mora há 33 anos na região em uma casa localizada em uma das paralelas da Rua Península. Então, ela se diz muito contente com a melhoria. “Eu adoro esse Bairro e o novo asfalto é uma benção. Com certeza é um benefício para todos os moradores e pessoas que passam pela rua”.

Nas ruas Península e Fátima do Sul, as vias comerciais e a chegada do asfalto novo animou os lojistas. “Foi muito bom, positivo, era uma poeira lascada e tudo que é novo, positivo deixa os moradores animados, e o comércio acaba também sendo beneficiado com isso”, comenta João Elias Aleixo, gerente da Drogaria Freire, instalado no local há quase uma década.

Gustavo Pael é gerente da Casa de Rações Favareto, funcionando há mais de seis anos na Rua Fátima do Sul. “Ficou muito bom e isso ajuda bastante no movimento do comércio”, diz ele, ao destacar também a rapidez com que o serviço foi executado.

Sendo assim, nas vias recapeadas transitam milhares de motociclistas, um deles é Anderson Lopes, que pontuou as benfeitorias do Poder Público. “Realmente melhorou muito essa avenida. Tinha um buraco. Mas, quando chovia as águas ficavam descendo. Agora ficou excelente para todos os motoqueiros passarem e bem mais seguros”, garantiu o motociclista Anderson Lopes.