1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’
Campo Grande vai oferecer um espaço de coworking, que será o símbolo da integração com os países do Mercosul. O anúncio foi feito quinta (26). Sobretudo, pela Prefeita Adriane Lopes que recepcionou várias delegações. Entre elas, da Argentina e Chile, Paraguai e Uruguai. Aliás, as delegações se encontram na capital, participando do 1º Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico’’.
“Vamos disponibilizar um escritório em um grande shopping de Campo Grande. Nele, as delegações de países da América do Sul terão espaço para fazer negócios. E, dessa forma, abrir caminhos e conectar Campo Grande a um mundo de oportunidades. Nesse sentido, possibilitar a ampliação da matriz econômica. E assim, atrair investimentos que gerem emprego e renda”, afirmou Adriane Lopes.
Patricio Ferreira, prefeito de Alto Hospício, elogiou a iniciativa e disse que a integração é real. “É uma mensagem de esperança. Como diziam nossos amigos do Centro-Sul do Chile. Já faz 40 anos que estamos aguardando por isso. E hoje, a integração sul-americana é real e já tem retorno”, afirmou.
Esse espaço de integração de Campo Grande é uma iniciativa inédita e facilita o comércio exterior
Adelaido Vila, secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio de Campo Grande fez uma declaração. Assim sendo, explicando que o espaço poderá ser utilizado por empresários e representantes governamentais dos países. “A sala foi cedida para a Prefeitura por 12 meses. Ela ficará à disposição para as delegações exteriores e funcionará como um espaço de coworking. Na próxima semana, vamos assinar o termo de parceria. Sobretudo, com o grupo de condomínios de lojas. Além de lançar o edital para inscrições”.
O encontro contou com a participação de vereadores e prefeitos. Tanto da Argentina, quanto do Chile, do Paraguai e Uruguai. Bem como, dos secretários municipais de Campo Grande. São eles, Max Freitas da Sectur. Bem como, Antonio Lacerda de Segov. E, por último, Catiana Sabadin da Sugepe.