Você está visualizando atualmente Campo Grande e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol
Campo Grande, no feminino, e Dourados, no masculino, são campeões da Liga MS de Voleibol 2021

Campo Grande e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol

Disputa ocorreu entre 45 equipes

Campo Grande, no feminino, e Dourados, no masculino, são campeões da Liga MS de Voleibol 2021. As equipes conquistaram o título neste domingo (28) no Ginásio de Esportes Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande.

O campeonato contou com a participação de 45 equipes (22 no feminino e 33 no masculino), que representaram os municípios de Corumbá, Ladário, Jardim, Nioaque, Ivinhema, Três Lagoas, Vicentina. Assim também, Gloria de Dourados, Dourados, Caarapó, Ponta Porã, Maracaju, Douradina, Naviraí. Além de Sete Quedas, Região Norte, Coxim, Bandeirantes, Rochedo, Paranaíba e Campo Grande.

 

 

 

Na final feminina, Campo Grande venceu Bandeirantes por 2 sets a 0 (parciais de 25×19 e 25×19). Dourados ficou com o bronze, batendo Jardim por dois 2 a 1 (parciais de 19×15, 25×16 e 15×8).

Já entre os homens, vitória de Dourados sobre Rochedo por 2 sets a 0 (parciais de 25×22 e 25×22). O município de Campo Grande foi o terceiro colocando, após vencer Nioaque por 2 sets a 0, na disputa da medalha de bronze. A oposta Dayane, de Campo Grande, e o levantador Gabriel, de Dourados, foram eleitos os melhores atletas das finais da Liga MS de Voleibol 2021. Assim, Campo Grande e Dourados tornaram-se campeões.

A competição, organizada pela Federação Estadual de Voleibol (FVMS), teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Por traz de um campeonato, a história do Campo Grande

O Copagaz Campo Grande, time de vôlei da capital sul-mato-grossense, está de volta às quadras. O time que fez história nos anos 1980 retorna com uma equipe recheada de pratas da casa, mas também com jogadores experientes, para disputar a Superliga C, a terceira divisão do vôlei nacional.

A história do Copagaz começou em 1984, quando, logo na temporada de estreia, a equipe se tornou a sensação do vôlei brasileiro, com direito a ginásios lotados na capital. “A torcida nos empurrava muito. Era linda a festa nos ginásios, e motivador também”, afirma Pezão, ex-jogador do Copagaz.

O time sul-mato-grossense ficou entre os quatro melhores do país logo na estreia na Copa Brasil de Vôlei. Campeões do esporte como Pampa, Carlão e outros foram revelados na equipe. Nos anos seguintes, no entanto, o Copagaz perdeu alguns de seus principais atletas para times de mais investimento no vôlei brasileiro e foi perdendo força.

Reformulado, passou a se chamar Copasa, ficou de fora de grandes campeonatos e depois encerrou as atividades. A saudade da torcida sul-mato-grossense, porém, está chegando ao fim. O elenco do novo Copagaz Vôlei já está montado, com muitos atletas do estado com idades entre 20 e 22 anos, promessas da modalidade.

Mas o time também conta com nomes experientes, como o oposto Breno, vice-campeão da Superliga e com passagens por times do exterior e também o líbero prata da casa Alan Barbosa, que conquistou três títulos mundiais defendendo a seleção brasileira. “Tenho muita gratidão a esse estado onde minha carreira começou. “, afirmou Alan.

 

 

Fonte: Governo MS – Fotos: Divulgação