O reconhecimento ao esforço de quem voltou à sala de aula e agora busca sonhos profissionais a partir do Primt
A Prefeitura de Campo Grande realiza a entrega de 1.969 certificados de ensino profissionalizante a beneficiários do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), resultado da conclusão de mais uma edição do “Ciclo de Capacitação Funsat”, que ministra palestras e dá orientações sobre a lei que rege essa política pública a quem é atendido por essa iniciativa.
Dessa forma, em um circuito composto por 12 encontros em seis dias, o atendimento da Fundação Social do Trabalho reuniu inscritos do programa que colaboram nas 28 pastas do Executivo Municipal.
Por isso, a abordagem do órgão teve início no dia 17 de junho e voltará a se repetir no segundo semestre.
Ao todo, foram 48 horas de aprendizado e troca de ideias, que servirão para aperfeiçoar a experiência dos beneficiários nas suas atividades no Poder Público, bem como na preparação para a reinserção ao mercado de trabalho. Dessa modalidade repassados 1.506 certificados de 4 horas/aula.
Campo Grande beneficiários Primt
A cerimônia marca também a certificação de 463 alunos do Primt, participantes de 19 capacitações ofertadas gratuitamente, em 2024, por meio da Escola Funsat.
Aprendizados profissionalizantes para atendente de farmácia, auxiliar de Recursos Humanos, barbeiro, Higiene na Manipulação de Alimentos, Informática Básica, Marketing Digital e Primeiros Socorros.
Contudo, a solenidade está marcada para às 13h30, no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras, 3.065, na Esplanada Ferroviária.
Assistência Social em Campo Grande
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região (TRT-MS) e Instituto Manoel Bonifácio (IMB), inaugurou, nesta um playground acessível no Jardim Noroeste.
O empreendimento é parte integrante de um amplo plano de implementação de 25 playgrounds acessíveis em seis regiões distintas da cidade. Mas, tal iniciativa visa promover a inclusão e proporcionar espaços de recreação acessíveis a todas as crianças residentes em Campo Grande.
Sendo assim, o espaço ultrapassa a mera função de área de lazer, tornando-se um símbolo do compromisso coletivo com a inclusão e a igualdade de oportunidades. Cada aspecto do projeto meticulosamente concebido para assegurar que crianças de todas as habilidades possam desfrutar de momentos de diversão conjunta em um ambiente seguro e acolhedor.
Fonte: pm campo grande