Campanha do Agasalho vai até 31 de julho em Campo Grande
Campo Grande prorrogou até 31 de julho a Campanha do Agasalho. Com a chegada dos dias mais frios e a continuidade da demanda por roupas e cobertores entre famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura ampliou o prazo da Campanha. As doações podem ser feitas em mais de 80 pontos de coleta espalhados pela Capital.
Coordenada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a iniciativa mobiliza órgãos públicos, empresas, instituições de ensino e a população para arrecadar peças que ajudem a proteger quem mais precisa durante o inverno. Desde o início da campanha, em abril, milhares de itens já foram recebidos e encaminhados para famílias atendidas pela rede de assistência social do município e instituições cadastradas.
Entre os itens mais necessários estão roupas masculinas adultas, roupas infantis, cobertores e calçados em bom estado de conservação. A diretora-presidente do FAC, Adir Diniz, reforça que a colaboração da população continua sendo fundamental para atender a demanda existente.
“Hoje, precisamos principalmente de roupas para homens adultos, uma vez que eles são o maior público em situação de rua, e para crianças”, destaca.
Onde entregar
As doações podem ser entregues em todas as secretarias municipais, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul Plaza, Colégio Master e também na sede do FAC, localizada no Instituto Mirim.
A orientação é que as peças estejam limpas, em bom estado de conservação e prontas para uso. Após a triagem, os itens são separados e distribuídos para famílias e instituições previamente cadastradas, contribuindo para amenizar os impactos das baixas temperaturas.
A prefeita Adriane Lopes destaca a importância da campanha. Primeiramente, a ação representa um gesto de solidariedade. Além disso, fortalece a rede de proteção social do município. Consequentemente, amplia o alcance do atendimento às pessoas mais vulneráveis.
Segundo a prefeita, a iniciativa beneficia a população atendida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Igualmente, atende às instituições que solicitaram apoio via ofício. Para facilitar o processo, existem mais de 80 pontos de coleta. Ademais, todas as secretarias municipais estão com as portas abertas. Assim, qualquer pessoa pode realizar doações de agasalhos e roupas.
Por fim, a expectativa é ampliar o volume de arrecadações até o encerramento da campanha. Dessa forma, a prefeitura garante que mais famílias enfrentem o inverno com dignidade. Portanto, assegura mais conforto e proteção a todos os necessitados.
Cada doação faz a diferença e representa um gesto de cuidado com quem mais precisa.

Fonte: PM CG



