Os Estados Unidos desenvolveram um equipamento com imagem térmica panorâmica que reduz custos e a vulnerabilidade de agentes.
Uma empresa americana revelou detalhes da primeira câmera tática panorâmica de imagem térmica do mundo produzida para ajudar a polícia. No entanto, o equipamento da Bounce Imaging foi projetado para atender situações específicas de reféns em conflitos armados, diminuindo os riscos para todos os envolvidos.
A saber, o design da câmera, inspirado em bolas de críquete, garante maior durabilidade da lente, mesmo em situações extremas como rolagens, arremessos de escadas ou janelas.
A National Tactical Officers Association divulgou os detalhes da nova tecnologia em sua conferência anual, realizada em Kansas City, Missouri. Na ocasião, a empresa simulou a instalação das câmeras em locais estratégicos com auxílio de um braço robótico.
Veja um (vídeo abaixo) explicando como funciona a câmera tática, detalhe por detalhe:
No entanto, uma vez implementadas nos pontos desejados, as câmeras podem enviar imagens para dispositivos digitais, retransmitir sons na área e até permitir comunicações por meio de um link de áudio, segundo o site New Atlas.
Contudo, a Pit Viper 360 envia imagens coloridas, infravermelhas e térmicas, incluindo imagens de seres humanos e máquinas que geram calor ou frio.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a empresa americana, o equipamento também traz economia, já que substitui conjuntos de câmeras usados para cobrir grandes áreas a partir de vários núcleos de imagem térmica. No entanto, agora, um único dispositivo com visão panorâmica centraliza o monitoramento, consumindo menos energia do que as ferramentas tradicionais.
Em conclusão, a empresa lançará o conjunto Pit Viper 360 no mercado em 2025. Contudo, a empresa ainda não divulgou os preços de venda.
Por fim, será que essa câmera tática daria certo aqui no Brasil?
Fonte: olhar digital / Video: instagram.com/kurtthecyberguy/ Fox