Antes de turnê com 14 apresentações, g1 assistiu ao show para convidados. Com setlist semelhante ao do The Town, Bruno deve incluir novas piadinhas e grito de ‘Bruninho is back’.
Bruno Mars começa nesta sexta-feira (4) uma sequência de 14 shows, pelo Brasil, que vai até o dia 5 de novembro. Antes dessa turnê brasileira, o cantor havaiano de 38 anos fez um show beneficente no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na terça-feira (1º). No entanto, a apresentação para 4 mil pessoas arrecadou R$ 1 milhão para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
A saber, no show para famosos, convidados e também fãs que participaram de uma promoção, ele seguiu uma estrutura de setlist bem parecida com a do The Town. Contudo, Bruno fez dois shows no festival paulistano, em setembro de 2024.
Ele ainda começa o show com “24k Magic” e termina com a trinca “Locked Out of Heaven”, “Just the Way You Are” e “Uptown Funk”. Contudo, no show exclusivo antes da turnê, ele se comunicou um pouco menos com o público.
Fãs de Bruno Mars no Brasil, costumam chamar ele de Bruninho
Entre as poucas interações, gritou “Bruninho is back!”, quando a plateia começou a gritar “Bruninho! Bruninho! Bruninho”, ainda no começo. Em “Billionaire”, alterou parte da letra e cantou “different calcinhas every night”, brincadeira que foi muito aplaudida.
Há ainda uma parte piano e voz, em que ele emenda várias músicas, começando com “Funk You” e passando por “Grenade”, “Talking to the moon” e “Leave the door open”, a única que ele toca do projeto Silk Sonic. No entanto, a novidade nessa parte, que rolou no show de terça, deve ser a inclusão de um trecho de “Die With a Smile”, música lançada com Lady Gaga em agosto passado.
No show do Tokio Marine Hall, um pouco mais curto do que os da turnê, não houve a versão instrumental de “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, tocada por seu tecladista. Contudo, o solo de bateria, porém, continua presente. Então, não se sabe qual música brasileira será homenageada pela banda de Mars.
A banda que o acompanha, The Hooligans, segue impecável e o ajuda em coreografias cheias de gingado. Para tocar com Mars, não basta ser ótimo músico, tem que saber dançar. Portanto, com toda essa atmosfera de suingue e simpatia, fica difícil não se encantar pelo charme de Bruninho.
Contudo, o repertório de Mars vai do soul ao pop rasgado, passando por R&B, levadas de reggae e baladas perfeitas para pedidos de casamento, como “Marry You”.
Em conclusão, antes dos shows no The Town, Bruno havia vindo ao Brasil em 2017 e em 2012, quando foi atração do festival Summer Soul.
Shows de Bruno Mars no Brasil
- São Paulo: 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro – Estádio Morumbi
- Rio: 16, 19 e 20 de outubro – Estádio Nilton Santos
- Brasília: 26 e 27 de outubro – Arena Mané Garrincha
- Curitiba: 31 de outubro e 1º de novembro – Estádio Couto Pereira
- Belo Horizonte: 5 de novembro – Estádio Mineirão
Fonte: g1