A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (9), diante da Croácia, para brigar por uma vaga nas semifinais
Ao golear a Coreia do Sul por 4 a 1, o Brasil avançou às quartas de final do Mundial pela oitava vez consecutiva. Tem sido assim desde 1994. Antes, em 1990, a Seleção parou nas oitavas ao ser derrotada pela Argentina por 1 a 0.
Aliás, de 1994 até 2018, seis dos sete adversários do Brasil nas quartas de final foram europeus. Coincidência ou não, vai jogar novamente contra uma equipe do Velho Continente – no caso, a Croácia, nessa sexta (6).
Confira abaixo como se saiu a Seleção nessa fase nas últimas sete Copas do Mundo.
1994 – Brasil 3 x 2 Holanda (Bebeto e Romário e Branco))
1998 – Brasil 3 x 2 Dinamarca (Rivaldo (2) e Bebeto)
2002 – Brasil 2 x 1 Inglaterra (Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho)
2006 – França 1 x 0 Brasil
2010 – Holanda 2 x 1 Brasil (Robinho)
2014 – Brasil 2 x 1 Colômbia (Thiago Silva e David Luiz)
2018 – Bélgica 2 x 1 Brasil (Renato Augusto)
2022 – Brasil x Croácia
Brasil nas quartas
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (9), diante da Croácia, para brigar por uma vaga nas semifinais.
De acordo com Iamin, os croatas terão “menos tempo de descanso que o Brasil, que pode ter pela frente uma Croácia cansada.”
Também projeta que uma eventual semifinal entre Argentina e Brasil pode ter “situação inusitada”, em que “a semifinal pode causar mais impacto e audiência do que a final”.
Mbappé é quem mais encanta nesta Copa por enquanto, avalia jornalista esportivo
O jornalista esportivo Leandro Iamin fez um balanço das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Assim, em entrevista, ele avaliou que o atacante francês Mbappé, ao lado do companheiro de seleção Griezmann, é “realmente a que mais encanta.”
Mesmo assim, o jornalista acredita que é cedo para apontar um favorito ao prêmio de melhor jogador da competição, já que a disputa “está equilibrada.”
Aliás, ele cita o volante brasileiro Casemiro como alguém que faz uma Copa “impecável”, na avaliação dele.
“Tudo depende do resultado das próximas fases”, afirmou.
Fontes: patosonine, paranaportal