Você está visualizando atualmente Brasil sedia G20 do turismo com foco em sustentabilidade
O G20 do Turismo reúne diversos representantes das principais economias mundiais. Foto: Bruno Carachesti/MTur

Brasil sedia G20 do turismo com foco em sustentabilidade

Turismo sustentável, que gera mais valor e tem imagem mais positiva, é aposta do governo brasileiro

Em meio às queimadas que castigam o Brasil, Belém do Pará sedia o G20 do turismo com foco em sustentabilidade, qualificação profissional e formas de financiamento público-privado. A reunião do grupo das principais economias mundiais começou na quinta-feira (19) e vai até sábado (21). 

A intenção é que se finalize um documento com o apoio das delegações participantes e que as considerações da área sejam levadas para a cúpula do G20, que reunirá os principais presidentes e líderes mundiais em novembro deste ano no Rio de Janeiro.

A secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Machado Lopes, afirmou ser significativo e relevante que o setor privado esteja mais próximo do governo em iniciativas de turismo sustentável, uma vez que a modalidade agrega mais valor econômico e de imagem.

“O setor privado já tem muito esse olhar para o turismo sustentável. Antes o que era uma opção de cada um, agora já passa a ser uma necessidade, uma obrigatoriedade”, disse.

Brasil G20 turismo

O diretor de marketing internacional, negócios e sustentabilidade da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Bruno Reis, afirma que o turismo pode ser um aliado para a proteção das florestas e dos biomas, especialmente em meio às mudanças climáticas.