Você está visualizando atualmente Brasil conquistas suas três primeiras medalhas nas Olimpíadas
Neste domingo (28), o Brasil conquistou as três primeiras medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris. Foram uma de prata e duas de bronze

Brasil conquistas suas três primeiras medalhas nas Olimpíadas

Brasil tem duas medalhas de bronze e uma de prata nas olimpíadas

Brasil conquista medalhas nas olimpíadas de Paris.  Neste domingo (28), o Brasil conquistou as três primeiras medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris. A skatista Rayssa Leal levou o bronze depois de bater recorde na maior nota da história do skate street olímpico em uma das manobras. Conhecida como Fadinha, a jovem atleta maranhense de 16 anos é brasileira mais jovem a subir ao pódio, em duas Olimpíadas. Em 2020, Rayssa levou a prata, em Tóquio.

No judô, o atleta William Lima levou a prata e, aos 24 anos, se torno o primeiro judoca brasileiro masculino a chegar numa final olímpica. Isso não ocorria desde o ano, 2000, justamente o ano em que nasceu o medalhista. William conquistou a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.

No judô feminino, a atleta Larissa Pimenta, de 25 anos, levou o bronze, depois de 5 lutas. A judoca paulistana derrotou a campeã mundial Odette Giuffrida.

Depois que William Lima e Larissa Pimenta subiram ao pódio, o judô brasileiro soma 26 medalhas olímpicas.

O judô tem seu terceiro dia de competições nesta segunda-feira

Uma das modalidades mais tradicionais dos Jogos Olímpicos Paris-2024, o judô tem seu terceiro dia de competições nesta segunda-feira e termina com disputa de medalhas. Em uma arena de estrutura temporária montada no Campo de Marte, as lutas começam pois a partir das 5h desta segunda-feira (29). Sobretudo, com as primeiras rodadas da categoria feminina até 57kg e da categoria masculina até 73kg.

A representante do Brasil na categoria feminina até 57kg é Rafaela Silva, campeã olímpica na Rio-2016. No entanto, ela não disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio por conta de uma punição por doping. A brasileira, contudo, é atualmente a número 4 do ranking mundial da federação de judô. E além disso, estreia na competição já nas oitavas de finais, a partir de 7h20 da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira. Rafaela é candidata a subir no pódio e tem 57% de chances de conquistar uma medalha em Paris.

Já na categoria masculina até 73kg, Daniel Cargnin é quem representa o Brasil na manhã desta segunda-feira, a partir de 5h40 da manhã. Daniel é o número 6 do ranking, e enfrenta o kosovar Akil Gjakova, 17º do mundo, já na segunda rodada. O brasileiro tem 46% de chances de conquistar uma medalha. Caso se classifique, Daniel volta a lutar a partir de 7h20, nas oitavas.

As quartas de finais acontecem a partir de 8h16. A repescagem feminina começa às 11h, e logo depois, às 11h17, é a hora da semifinal. Já a repescagem masculina começa às 11h34, e a semifinal acontece às 11h51.

Por fim, a disputa da medalha de bronze no feminino começa às 12h18, e a final será às 12h38. Já no masculino, o bronze será a partir de 12h49, e a disputa do ouro é a partir de 13h09.

Fonte: EBC.