As agências e marcas de 10 países da América Latina somaram 72 Lápis, sendo 15 de Ouro, 20 de Prata e 37 de bronze
O The One Show anunciou os vencedores da edição de 2024 do prêmio, e no caso do Brasil, o país ficou em primeiro lugar no número total de prêmios, com 25 medalhas, sendo três Lápis de Ouro, 9 de Prata e 13 de Bronze, mais 44 méritos, com a DM9 sendo a protagonista e dona dos três principais troféus, dois para “The One Exhibition”, criada pela agência para a Leica, e um para “The Cost of Gold”, feito para a Urihi Yanomami Associação.
Além disso, a agência liderada por Icaro Dória também é a mais premiada do país com mais um Prata e dois Bronzes. Em seguida, aparece a AlmapBBDO e a FCB Brasil, ambas com o total de cinco troféus, sendo dois de pratas e três de bronzes.
Aliás, o The One Show também premiou as brasileiras Energy BBDO e Le Pub. Seguido do Brasil, como país com a maior quantidade de prêmios gerais, a Argentina aparece em segundo com 20, Colômbia com 15, México com 5, Chile e Honduras com 2 e Guatemala com 1. Peru, Uruguai e Equador receberam méritos.
No cenário global, a FCB New York liderou a lista dos vencedores de Lápis de Ouro com 14, sendo 13 para “Dreamcaster”, feito para a Michelob ULTRA, da AB InBev.
Assim, o The One Show 2024 teve um total de 20.038 peças de 65 países inscritas e entregou 184 Lápis de Ouro, 206 de Prata, 280 de Bronze e 1.120 Méritos.
Confira todos os cases do Brasil premiados abaixo:
“The One Exhibition”, da DM9 para Leica
2 Ouros em Out of Home e Print & Promotional
2 Bronzes em Out of Home e Print & Promotional
“O Custo do Ouro”, da DM9 (com Hungry Man) para Associação Yanomami
Ouro em Design
Prata em Public Relations
“TERR4”, da AlmapBBDO (com Raw Audio) para B3 e Pacto Global da ONU
Prata em Public Relations
2 Bronzes em Creative Effectiveness e Integrated/Omnichannel
“Cashback For Your Jersey’s Back”, da FCB Brasil (com Shuffle Audio) para Flash
Prata em Experiential & Immersive
2 Bronzes em Experiential & Immersive e Social Media
“Album of the Future”, da EnergyBBDO para Unilever
Prata e Bronze em Creative Use of Technology
“The Exiled Team”, da Africa Creative (com Moonheist e Space Gorila) para Brahma
Prata em Experiential & Immersive
“The Shameless Pad”, da FCB Brasil para Intimus, da Kimberly Clark
Prata em Experiential & Immersive Events
“Mães da Sé”, da Druid Creative Gaming para Avatars of Hope
Prata em Gaming
“Carl Sagan Message”, da AlmapBBDO (com Boiler Filmes) para Instituto Red Brasil do Pacto Global
Prata em Moving Image Craft & Production
“Missão Whopper”, da David São Paulo para Burger King
Bronze em Direct Marketing
“Trucss”, da Africa Creative (com Mosaico Filmes e Mission Music) apara Trucss
2 Bronzes em Health & Wellness e IP & Product Design
“Cães sem Fronteiras”, da VML São Paulo, VML Nova York e VML Madri (com Digital 21 e My Props Factory) para Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia (SFBO)
2 Bronzes em IP & Product Design e em Pharma
“Guarded Bus Stop”, da AlmapBBDO (com Antfood e Cine) para Eletromidia
Bronze em Out of Home
“0,0 Barriers”, da Le Pub (iProspect, Lema e Be 180) para Heineken
Bronze em Out of Home
“The Future is Black”, da FCB Brasil (com VoxHaus) para Revista Raça
Bronze em Print & Promotional
Fonte: propmark