A Mate SUV será fabricada e montada na Itália. Inicialmente, a bike será vendida na União Europeia e no Reino Unido
Com o preço dos carros subindo, muita gente está esperando mais para comprar um carro ou até desistindo da ideia, e pensando nesse público e em sustentabilidade, a Mate lançou um protótipo de bike elétrica.
Assim, essa é uma bicicleta elétrica de carga de uma empresa que passou por muitas transformações recentemente por meio de investimento externo e nova administração. Desse modo, o modelo promete atender a família que querem substituir os carros, seguindo uma tendência de cidades mais “amigas” das bicicletas, como Copenhague.
Aliás, a Mate SUV terá fabricação e montagem na Itália. Inicialmente, a bike terá venda na União Europeia e no Reino Unido.
O Mate SUV está equipado com um acionamento por correia de carbono, em vez de uma corrente e desviador confusos, conectado a um cubo Enviolo Heavy com engrenagens internas. A moto pesa 49 kg (108 libras) antes de adicionar acessórios como cadeira de criança, pneus off-road e teto para qualquer clima. Ele vem com luzes dianteiras e traseiras integradas para torná-lo legal para a estrada, bem como uma barra de luzes LED que enquadra a caixa frontal. Assim, completando as especificações estão o rastreamento de localização ao vivo, “proteção antirroubo” não especificada e uma entrada USB para manter seu telefone ligado.
Além disso, as bicicletas de carga elétricas não são baratas, a menos que você compare o preço com o de um carro. AAA agora identifica o média custo anual para possuir e operar um carro em mais de $ 10.000 por ano nos EUA. Essas estimativas variam de £ 3.556 no Reino Unido a € 7.392 na Europa. Contudo, esses custos recorrentes tornam o Mate SUV uma pechincha de € 6.499 (cerca de US $ 6.900) quando tiver o lançamento em setembro de 2023.
Ficha técnica
- Motor: 250W
- Autonomia: até 100km
- Velocidade máxima: 25 km/h
- Torque: 90 Nm
- Capacidade: 210 L
Portanto, o Mate SUV deve ter lançamento na Europa em setembro de 2023. Ainda não há informações sobre exportação para o Brasil. Mas, e aí: essa bike caberia na sua garagem?
Veja o vídeo de divulgação:
Fonte: olhardigital