No momento, você está visualizando Vereadores votam criação do Banco de Emprego para Juventude e Política de Atendimento ao Cidadão
Banco de empregos para a juventude de CG é votado na Câmara. Objetivo é fomentar a capacitação profissional em diversas áreas Foto: CM CG

Vereadores votam criação do Banco de Emprego para Juventude e Política de Atendimento ao Cidadão

Banco de empregos para a juventude e outros projetos estão previstos para votação na Câmara de CG

Projetos de lei sobre banco de empregos para a juventude, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão pautados para discussão e votação na Câmara de Vereadores de CG, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 8.

Primeira discussão

Os vereadores votam, em primeira discussão, o Projeto de Lei 11.590/25, do vereador Maicon Nogueira, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Banco de Empregos para a Juventude em CG, vinculado à Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), com o objetivo de fomentar a inserção de jovens e jovens aprendizes no mercado de trabalho, bem como oferecer capacitação profissional em diversas áreas. Pela proposta, considera-se público-alvo jovens de 14 a 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio e fundamental, especialmente aqueles com condições de vulnerabilidade social.

Natal Luz de CG

Também em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 11.550/25, que cria o programa “Natal de Luz” em Campo Grande. O programa promove a decoração e a iluminação de Natal de forma patrocinada. Além disso, terá vigência anual, desde 1º de novembro até 10 de janeiro do ano seguinte.

Os vereadores André Salineiro e Rafael Tavares outorgarão ao patrocinador, como contrapartida, o direito de explorar o espaço. Além disso, o patrocinador poderá utilizar publicidade durante o período do programa.

Campanha Maio Vermelho

Os vereadores votarão o Projeto de Lei 11.703/25, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. Assim, o projeto institui a campanha “Maio Vermelho”, dedicada à conscientização da população sobre os acidentes vasculares cerebrais.

Entidades e profissionais de saúde realizarão ações de conscientização em cooperação. Essas ações, por sua vez, abordarão fatores de risco, prevenção, identificação precoce dos sintomas e locais de atendimento a pacientes.

Discussão única

Em única discussão, será votado o Projeto de Lei 11.830/25, do Executivo. Esse projeto institui a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão. O objetivo é promover a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Município. Além disso, busca assegurar transparência, acessibilidade, inovação e eficiência no atendimento ao cidadão.

As atividades incluem atendimento presencial, telefônico e digital da prefeitura. Ademais, ocorre a integração de todos os órgãos, autarquias e secretarias. Assim, o objetivo é garantir que cada cidadão tenha sua demanda atendida.

Acompanhe o trabalho dos parlamentares

A Câmara Municipal inicia a sessão ordinária às 9 horas. O público pode acompanhar presencialmente na Câmara Municipal. Além disso, as transmissões ao vivo ocorrem na TV Câmara, no canal 7.3. Ademais, o Youtube da Casa de Leis também transmite a sessão.

Fonte: CM CG