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Os bairros periféricos de Campo Grande, estão sonhando obter uma grande renda no Dia dos Namorados. Foto: Reprodução/Redes Sociais

FECOMÉRCIO-MS: Bairros periféricos também querem ganhar com Dia dos Namorados

Comércios dos bairros periféricos em Campo Grande, esperam dobrar venda do Dia das Mães, no Dia dos Namorados que se aproxima

Com corações vermelhos, kits personalizados e promoções que vão de perfumes a alianças, o comércio dos bairros, em Campo Grande, já respira o clima do Dia dos Namorados. A data, que movimenta R$ 384,45 milhões em Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa da Fecomércio MS, é vista pelos lojistas dos bairros como chance de repetir — ou até dobrar — o bom desempenho obtido no Dia das Mães.

A previsão da economista Regiane Dede de Oliveira, do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS, é de gasto médio de R$ 510,85 por pessoa. Roupas, perfumes, calçados e acessórios lideram a lista de preferências. Todavia, nas Moreninhas, essa tendência se reflete nas vitrines recheadas de opções românticas e nas estratégias pensadas especialmente para atrair os apaixonados.

Em uma loja de cosméticos na Rua Barueri, no Bairro Moreninha, a vitrine já começou a exibir pequenos corações

“No Dia das Mães teve bastante procura por kits de perfumes e cremes. Vendemos quase tudo. Agora, pro Dia dos Namorados, vamos reforçar os kits e fazer sorteios”, conta a vendedora Cleo Batista, de 39 anos. A loja já começou a decorar com corações e prepara embalagens especiais para a ocasião. “O pessoal sempre deixa para a última hora, então temos que estar prontos.”

A vitrine de outra ótica ainda exibe resquícios do Dia das Mães, mas o clima de romance já começa a tomar forma. Contudo, a consultora Ana Luisa de Almeida Rodrigues, 37, aposta no “combo do amor”: consulta oftalmológica mais óculos por valor promocional. “Também temos solares por R$ 50, tudo já pensado para o casal. A gente acredita que dá para atrair o namorado e a namorada com promoções que sejam úteis e carinhosas.”

Moda e acessórios também estão na mira de quem pretende lucrar com a data

Em outra loja de calçados e assessórios, a gerente Elis Regina, 29, explica que a estratégia envolve kits combinados. “Se o namorado compra um sapato, já sugerimos uma bolsa. A ideia é criar uma experiência completa. E a vitrine fica mais romântica, com cara de presente.” A loja ainda mantém promoções do mês das mães, mas já reforçou o estoque pensando na demanda do próximo mês.

Apostando no frio que acompanha junho, o proprietário de outra loja de moda, Adair Leite Vieira Júnior, 42, adianta que as peças de inverno também vão ganhar destaque junto aos mimos para os apaixonados. “A expectativa é boa, queremos aquecer as vendas com roupas femininas, que são o nosso carro-chefe. Promoção para os namorados está nos planos.”

Já em loja de joias, o foco está no símbolo maior do compromisso: as alianças. Funcionária da loja, Aline Steffney Machado, 34, conta que os pedidos já começaram a aumentar nesta semana. “A gente reforçou o estoque de alianças, pratas e até produtos de sex shop. Já tem gente vindo garantir o presente. A expectativa é de vender ainda mais do que no ano passado.”

Por fim, segundo Paulo Maciel, analista do Sebrae/MS, o segredo está em oferecer mais do que o produto. “Embalagens criativas, brindes simbólicos e uma boa divulgação nas redes sociais são formas de tocar o coração dos clientes.”

Gov.MS