Lil Miquela estreou no Instagram em abril de 2016 e, por meses, gerou uma série de especulações sobre se era real ou não
A última novidade no universo de avatar e influenciadores digitais é a colaboração entre a renomada fabricante de automóveis alemã BMW e a celebridade digital Lil Miquela. Que aliás, acumula 2,7 milhões de seguidores em sua conta do Instagram, para promover o novo veículo elétrico da marca, o iX2.
Embora o foco da campanha seja o carro, o destaque recai sobre Miquela e sua experiência sensorial durante o vídeo de divulgação do modelo. Em uma das cenas mais chamativas, a personagem tenta tocar uma libélula e observa seu dedo se transformar em pixels.
Assim, criada em 2016 pela startup Brud, adquirida em 2021 pela Dapper Labs, empresa especializada em negócios para Web3. A avatar criada para ser uma jovem influenciadora “descolada, engajada em pautas sociais. E que está em Los Angeles para seguir o sonho de ser uma estrela pop global”.
A avatar Lil Miquela e a importância da parceria com a BMW
Lil Miquela estreou no Instagram em abril de 2016 e, por meses, gerou uma série de especulações sobre se era real ou não.
Surgiram várias teorias sobre sua procedência, alguns apostavam que ela era uma “jogada de marketing do The Sims (série de jogos eletrônicos que simulam a vida real)”. Enquanto outros acreditavam se tratar de um “terrível experimento social”.
Desde então, ela já colaborou com marcas como Calvin Klein, Balmain, Chanel, Apple e posou ao lado de celebridades como Bella Hadid, J Balvin e Maísa Silva. Além de ter sido escolhida pela revista Time em 2018 como uma das personalidades mais influentes da internet e debutar no mundo na música com o single “Not Mine”. Que aliás, já conta com 2.207.630 de ouvintes no Spotify. Além de outros sucessos como “Sims – Miquela Remix”, com mais de 66 mil reproduções.
Stefan Ponikva, vice-presidente de comunicação e experiência da BMW, destacou a importância da parceria: “O mundo e a indústria estão mudando rapidamente, a digitalização e a eletrificação estão encontrando os seus caminhos, não só no produto. Mas também no marketing.”
Veja o vídeo da estreia de Lil Miquela com a BMW:
Fonte: forbes