Sábado (9) terá feira beneficente em prol dos animais
O “Aurraiá”, festa julina beneficente em prol da causa animal, ocorre neste sábado (9), a partir das 17h, no jardim pet. O local será no Baristrô Café, localizado na Avenida Nelly Martins, número 1081 no Carandá Bosque.
Aliás, a entrada é gratuita. E todo o dinheiro arrecadado será doado para Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal em Campo Grande.
Dessa forma, o objetivo é amparar financeiramente animais em situação de vulnerabilidade. Além de proporcionar cuidados, lar, ração e atendimento veterinário.
Já a feira de adoção de animais ocorrerá das 15h às 19h, neste sábado (9), na Praça do Peixe. Localizada, dessa forma, na avenida Cel. Pôrto Carrero, 100, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.
Entretanto, são 50 animais disponíveis para adoção. Assim, poderão ser escolhidos diversos cães e gatos, adultos e filhotes. Todos estarão vacinados, bem como, vermifugados e microchipados, Eles terão a castração garantida.
O objetivo é encontrar um novo lar para os animais que foram resgatados pois em situação de abandono e maus-tratos.
Mas os interessados em adotar um animal devem apresentar um documento oficial com foto. Devem levar também comprovante de residência. Depois de preencher e assinar o termo de adoção. Os interessados passarão por uma entrevista. E além disso, o futuro tutor deve ser maior de idade.
Dinheiro arrecadado no “Aurraiá” será revertido para ONGs de proteção animal
A adoção também ocorre de maneira permanente, todos os dias. Inclusive aos finais de semana e feriados. No Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Localizado na avenida Senador Filinto Muller, 1.601, na Vila Ipiranga, em Campo Grande.
A adoção ocorre de segunda a sexta das 17h às 19h30min. Bem como, sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.
Campanha de agasalho animal
Esta é a segunda edição da “Campanha do agasalho animal – Eles também sentem frio”. Pois a mesma arrecada roupinhas e cobertores. Bem como, caminhas e tapetes. Além disso, toalhas, ração e outros utensílios para cães e gatos em situação de vulnerabilidade social.
As doações podem ser feitas pois até 31 de agosto de 2022 nas secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).
Os itens de frio serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social, mas que possuem cães ou gatos. Bem como, famílias que tem atendimento pelos projetos sociais do município. Protetores independentes inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Além de ONGs cadastradas no Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea).
O objetivo é proteger pets do frio durante as baixas temperaturas do outono e inverno.
Confira os locais de doação:
- Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) – Avenida Afonso Pena, 3297, Centro
- Procuradoria Geral do Município (PGM) – R. Mal. Rondon, 2655, Centro
- Gabinete da prefeita – Avenida Afonso Pena, 3297, Centro
- Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência (CGM) – Rua Sofia Melke, 453, Itanhangá Park
- Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) – R. Bahia, 280 – Centro
- Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) – R. Mal. Rondon, 2655, Centro
- Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) – R. Me Estanislau Pannatier, 1199, Jardim Monumento
A primeira edição da Campanha do Agasalho Animal arrecadou 200 itens de frio e beneficiou mais de 70 animais.