Você está visualizando atualmente Atleta de MS conquista três medalhas de ouro na luta olímpica
O evento multiesportivo termina no dia 17 de setembro.

Atleta de MS conquista três medalhas de ouro na luta olímpica

Mais uma medalha garantida no ciclismo de prova de estrada

O atleta de MS Marciel Martinez Gonçalves  como principal nome de Mato Grosso do Sul nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju (SE). O lutador, que já conquistou três medalhas douradas, ajudou o Estado, a terminar como campeão na disputa por equipes mista da modalidade.

Contudo, esta é a primeira vez que Marciel participa da maior competição para atletas jovens do país. E que estreia: ao todo, o atleta de Campo Grande fez 10 lutas e não perdeu nenhuma sequer.

O jovem campeão no estilo livre e no greco-romano, na categoria até 110 kg. O último ouro veio na disputa por equipes mistas, em que Mato Grosso do Sul formou parceria com o Espírito Santo. Por isso, o Paraná ficou com a prata e a equipe Amazonas/Pernambuco, com o bronze.

Ouro no Ciclismo com o atleta de MS

Mais uma medalha garantida para MS nesta terça-feira, quando o ciclista Peterson Augusto Fernandes terminou a prova de estrada em primeiro lugar. A conquista veio pelo segundo dia consecutivo, já que o atleta também conquistou a prata na prova por pontos.

Dessa forma, ele garantiu seu primeiro ouro na prova de estrada (em circuito), com o tempo de 52min56s751 e se consolidou como o grande nome do ciclismo masculino.

Assim como Marciel do wrestling, Peterson novato nos Jogos. “Minha primeira vez nos Jogos da Juventude. Estou realizando um sonho de participar desta competição, que adiado nos últimos dois anos por conta da Covid-19, e de conquistar o ouro”, declara o ciclista campo-grandense.

Conquistas de MS

Mato Grosso do Sul conquistou, até agora, 16 medalhas nos Jogos da Juventude 2022, sendo seis de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Mas, os Jogos da Juventude 2022 realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúnem mais de quatro mil atletas, na faixa etária de 15 a 17 anos.

Então, a delegação sul-mato-grossense que tem apoio da Fundesporte, no total, tem 134 participantes, somando-se todas as etapas. O evento multiesportivo termina no dia 17 de setembro.

Sendo assim, o estado está na 9ª colocação no quadro geral de medalhas, sendo que São Paulo, Paraná e Santa Catarina lideram o ranking.

 

 

Fonte: correiodoestado