Assomasul e prefeitos de MS lançam o “Núcleo de Gestão Municipal” aos municípios
Com apoio da Assomasul e prefeitos de MS, aconteceu (8) o lançamento do “Núcleo de Gestão Municipal”, cujo objetivo é fomentar discussões de temas de interesse dos municípios. A proposta é levar apoio e capacitação a administração municipal sul-mato-grossense.
Nesse sentido, o evento aconteceu no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Trata-se de um termo de cooperação entre a Assomasul e o Instituto Brasileiro de Ciências em Gestão Pública (IBCGP).
As atividades desenvolvidas pelo Núcleo se destinam aos gestores, servidores municipais e também ao público que tenha interesse nas áreas abrangidas. As ações contarão com várias atividades, como eventos, palestras, seminários, fóruns, simpósios e debates.
Além disso, os cursos serão presenciais e online, através da plataforma digital do Núcleo. Os cursos presenciais realizados na sede da Assomasul e conforme a demanda, que realizados nas micro-regiões do Estado.
Para desenvolver da melhor forma o ensino ao público alvo, o Núcleo vai disponibilizar diversos formatos de cursos, como por imersão (cursos rápidos, de um a três dias), capacitação continuada (por módulos mensais) e oficinas.
Sendo assim, segundo a diretora-presidente do IBCGP, Micheli Belizário Calderan, o projeto tem como principal intuito o aprimoramento da gestão para que os municípios alcancem seus objetivos com maior eficiência, visando melhores resultados para a administração pública.
“O diferencial do Núcleo de Gestão Municipal está no fato de ser algo voltado especificamente para a administração municipal dentro da “casa dos municípios”, atendendo diretamente as necessidades e anseios dos gestores municipais e seus servidores”, afirma Micheli.
Lançamento
Na agenda (9) o lançamento do projeto começou cumprindo o seu objetivo, que é orientar e instruir os municípios da melhor forma. Para isso, ministrou-se a palestra sobre a Reforma Tributária, sob o título: “Necessidade de Fortalecimento da Receita Própria do Município”. O palestrante foi o advogado Dr Sebastião Rolon Neto.
Fonte: gov.ms