Você está visualizando atualmente Assinado o contrato para o Aeroporto de Dourados pela Infraero
A Infraero Aeroportos informa que o Aeroporto Regional de Dourados passa a ser gerido e operado por ela, pois foi assinado o contrato.

Assinado o contrato para o Aeroporto de Dourados pela Infraero

Assinado o contrato para o Aeroporto de Dourados (MS) passar a ser gerido e operado pela Infraero

A Infraero Aeroportos informa que o Aeroporto Regional de Dourados que gerido e operado por ela, pois e assinado o contrato com a Prefeitura do município sul-mato-grossense, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran).

Os serviços prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto, o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

O contrato prevê também vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, fiscalização operacional, manutenções preventivas, serviços financeiros, entre outras atividades.

O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados da data da emissão da Ordem de Serviço, podendo prorrogado, por igual período, até o limite de 60 meses.

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes para o fortalecimento da aviação regional na região. “A Infraero conhece os desafios das atividades de operação e gestão no Aeroporto de Dourados e conta com equipes altamente capacitadas que darão todo o apoio técnico necessário para o desenvolvimento do Aeroporto”, destacou.

Com mais de 50 anos de experiência, a Infraero administra 30 aeroportos no País e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária.

Infraero 

Recentemente convênio firmado entre a prefeitura de Dourados e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) resultou no repasse de gestão do Francisco de Matos Pereira à empresa. Então, em contato com a assessoria de imprensa da Infraero e questionou sobre o início das operações no local, assim como o número de pessoas empregadas e como seguem os processos para liberação da pista.

A assessoria se limitou apenas a encaminhar uma publicação feita na segunda-feira (22/7) na página oficial do órgão. Mas, nele, cita que os serviços prestados no Aeroporto relacionados à gestão administrativa e operacional, com gerenciamento das tarefas de rotina para o funcionamento.

“O contrato prevê também vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, fiscalização operacional, manutenções preventivas, serviços financeiros, entre outras atividades”, resume o material.

Atualmente, os moradores do município e cidades ao redor precisam se deslocar até Ponta Porã ou Campo Grande para poder embarcar em voos.