O correto, quando nos referimos ao nude, é compreendê-lo como um conceito e não como uma cor
A referência à cor nude na moda tem sido, para muitas pessoas, uma nuance em tons de bege, mas nós vamos explicar o que é certo e errado nesse conceito. Além de dar algumas dicas para usar a cor nos seus looks.
O nude é uma cor clássica, que sempre existiu no mundo da moda, mas ganhou mais popularidade depois de 2015, quando a grife Christian Louboutin lançou a primeira linha de sapatos em tons de nudes.
Nude é um substantivo que significa nu, desprovido de roupa. Dessa forma, se levarmos em conta a grande variação de tons de pele existente no mundo, conseguimos entender que nude não tem nada a ver com bege. Insistir nisso, aliás, é insistir em uma ideia equivocada de que a pele branca é universal, excluindo as outras cores de pele.
Aliás, o correto, quando nos referimos ao nude, é compreendê-lo como um conceito e não como uma cor, aplicando-o a cada pele em particular.
O que é a cor nude?
Não existe uma única cor que a define, pois, seus tons são variados conforme a pele de cada mulher. Resumidamente, é uma cor que se aproxima fielmente do seu tom de pele. Além disso, com uma diversidade tão grande, não é possível defini-la, mas sim aplicar seu conceito a cada mulher especial.
Assim, visualizando esses looks, você entenderá mais fácil os conceitos da cor nude. Então, que tal descobrir qual delas combina mais com o seu estilo? Confira como ela se adapta de acordo com cada mulher:
1. Você pode combinar diferentes intensidades
2. Ou apostar em um visual mais uniforme
3. Ele é uma ótima escolha para um evento de dia
4. Ou para arrasar em uma festa noturna
5. E também pode ser utilizada de uma maneira descolada
6. O nude opaco é um clássico
7. Mas você também pode brincar com tons brilhosos e cintilantes
Dessa forma, já deu para perceber que com o nude é possível criar propostas completamente diferentes não é mesmo? Dá para iniciar o dia com estilo e fechar a noite com chave de ouro.
Fontes: modab, dicasdem