Após passar um período longe das redes sociais, a cantora Anitta voltou a brilhar, em sua recente a viagem a Itália, a artista apareceu usando o chapéu da marca Malu Pires, levando a moda sul-mato-grossense ao país europeu
Depois de um período afastada das redes sociais, a cantora Anitta voltou a brilhar não só pela música, mas também pelo estilo que carrega suas raízes, em sua recente viagem à Itália, a artista apareceu usando o chapéu da marca Malu Pires, uma grife local que leva o DNA pantaneiro para o mundo da moda urbana.
O acessório escolhido por Anitta, o Chapéu Cowboy Vazado, é confeccionado em palha natural e revestido com resina, valorizando a cultura do Pantanal sul-mato-grossense. Todavia, produzido em Rio Verde, interior de Mato Grosso do Sul, o chapéu custa R$ 489 e representa uma mistura perfeita entre tradição e contemporaneidade, mostrando que a moda regional pode conquistar palcos internacionais.
Moda com alma pantaneira
Sobretudo, por trás do sucesso da marca está Maria Luara Pires, empresária que deixou a advocacia para investir no universo da moda. Apaixonada pelo segmento desde jovem, Malu percebeu a carência de chapéus com design urbano e fashionista, distanciando-se do estilo rural tradicional. “Eu vi que não tinha o chapéu fashion, o chapéu urbano. Era tudo muito country e rural. Com isso, decidi vender chapéu no Instagram”, conta.
Com uma comunicação inovadora e foco em produtos feitos à mão no próprio Mato Grosso do Sul, a marca conquistou espaço e hoje também oferece bolsas, lenços e óculos de sol. Contudo, sempre valorizando o trabalho artesanal da região.
Reconhecimento internacional e orgulho local
O contato com Anitta ocorreu por meio dos stylists da cantora, que já conheciam o trabalho da grife sul-mato-grossense. Eles solicitaram algumas peças para avaliação, e dias depois, Malu recebeu a confirmação ao ver a artista usando o chapéu em fotos ao lado do cantor Ricky Martin, em terras italianas.
“É muito legal quando você para e analisa toda a história, toda a dedicação. Não é deslumbramento, mas é um reconhecimento gigante. Ela é uma artista internacional, nível mundial”, destaca Maria Luara.
Mais do que uma conquista pessoal, a presença da marca no visual de Anitta simboliza uma vitória para a moda sul-mato-grossense, mostrando que é possível, mesmo de uma cidade do interior, ganhar o mundo. “Sempre falaram que você precisava estar em São Paulo ou em um grande centro. Eu sempre mostrei que não. Eu sou do interior, de Rio Verde, e mostro que é possível sim. Nós também fazemos moda para o mundo”, celebra a empresária.
Por fim, essa história reforça a força da moda que abraça a diversidade e a cultura regional. Inspirando também a comunidade LGBTQIA+ a valorizar suas raízes e a expressar sua identidade com orgulho e estilo.
Fonte: a capa