Você está visualizando atualmente Alunos de Campo Grande vão iniciar ano com novos mobiliários
Os alunos e servidores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande vão iniciar o ano letivo de 2024 com novos mobiliários.

Alunos de Campo Grande vão iniciar ano com novos mobiliários

Alunos e servidores vão iniciar ano letivo com novos mobiliários, incluindo substituição de carteiras escolares

Os alunos e servidores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande vão iniciar o ano letivo de 2024 com novos mobiliários. A Prefeitura avança no setor com mais investimentos feitos na educação.

Na região do Anhanduizinho, por exemplo, cinco unidades escolares receberam os novos mobiliários, que inclui conjunto de carteiras para os estudantes, mesas e cadeiras para professor, armário de aço, armário de arquivo, armário roupeiro e conjunto refeitório adulto e infantil. São mais de 47 mil itens, que distribuídos em todas as 205 unidades da Reme.

Também nesta semana foram entregues os mobiliários nas escolas municipais Gonçalina Faustina de Oliveira e Aglair de Oliveira e as Emeis João Garcia e Menino Jesus, localizadas nos bairros Tarumã e Coophavila.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, a entrega desses materiais proporciona maior tranquilidade e conforto aos alunos e servidores.

“E também, consequentemente, para a gestão como um todo, favorecendo assim um ambiente e espaço mais adequados, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem em cada unidade escolar”.

Alunos de Campo Grande com novos mobiliários

José Carlos de Figueiredo Silva, diretor da Escola Municipal Dr. Eduardo Olímpio Machado, no Bairro Coophavilla II, disse que os móveis são de fundamental importância para o bom funcionamento da escola.

“Recebemos conjuntos para refeitório infantil e adulto e é algo que não tínhamos, as refeições eram feitas de improviso. Com os novos mobiliários teremos um espaço adequado para as refeições. Além dos conjuntos de refeitórios, recebemos armários, que há muitos anos se tornou uma carência enorme para a secretaria”.

A Escola Municipal Aglair Maria Alves, também no Coophavilla II, recebeu mesas e cadeiras para os alunos e kits refeitórios. O diretor Hugo Turaça, que está há dois anos a frente da escola, afirmou que os móveis contribuem para a qualidade de vida no trabalho.

alunos-de-campo-grande-vao-iniciar-ano-com-novos-mobiliarios

 

“É excelente receber os móveis, estou há mais de 16 anos na Reme e é a primeira vez que vejo esse tipo de entrega para o início das aulas”.

Na Escola Municipal Gonçalina Faustina de Oliveira, a diretora-adjunta Eleuza Messa Prates ficou extremamente contente com as entregas que refletem diretamente na qualidade da educação.

Qualidade da educação

“Aguardamos por muito tempo essas mudanças e essa iniciativa já indica que haverá grande melhoria voltada para a Educação neste ano, estamos animados. Até o clima no ambiente da escola vai melhorar com esses mobiliários novos”.

Além dos mobiliários, a Prefeitura renovou no ano de 2023 os utensílios de cozinha das unidades escolares, que ficaram muitos anos sem substituição. Todas as 205 unidades atendidas com a substituição das panelas de pressão e caçarolas, o que confere melhor qualidade no preparo das merendas.

Ao acompanhar a chegada do mobiliário nesta quarta-feira (17), na Escola Municipal Danda Nunes, a prefeita Adriane Lopes destacou que essa é uma nova era de conforto e aprendizado nas escolas da Reme. Essas entregas marcam um investimento significativo na educação de Campo Grande.

Nesta semana, unidades na região do Anhanduizinho, Tarumã e Coophavila já foram beneficiadas. Diretores e servidores expressaram sua satisfação, destacando a importância desses móveis para o bom funcionamento das escolas e aprimoramento do ambiente educacional.

Além disso, em 2023, renovamos os utensílios de cozinha em todas as escolas, promovendo melhorias na qualidade das merendas. Essas ações refletem nosso comprometimento com a educação e o bem-estar dos alunos e servidores.