Você está visualizando atualmente ALMS debaterá sobre os desafios da educação para os próximos dez anos
A Agenda da ALMS será palco de uma reunião que abordará “Os desafios da educação brasileira para os próximos dez anos”.

ALMS debaterá sobre os desafios da educação para os próximos dez anos

Desafios da educação para os próximos dez anos serão debatidos na ALMS

A agenda da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) será palco de uma reunião que abordará “Os desafios da educação brasileira para os próximos dez anos”.

Dessa forma, o evento, de proposição do 1º secretário da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), acontecerá às 15h de segunda-feira (19), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Conforme Corrêa, a reunião tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação e da Associação de Olho no Material Escolar.  Mas, serão debatidas as questões que distorcem a importância do agronegócio em livros didáticos e a necessidade de revisar esses materiais com base em dados científicos, públicos e atualizados.

Contudo, para o deputado, é necessário valorizar o campo, uma vez que o Brasil é líder mundial na agricultura e possui destaque na evolução tecnológica e produtiva nas últimas décadas.

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), vinculada à Universidade de São de Paulo (USP), concluiu que há desinformação relacionada ao agronegócio brasileiro em diversos livros didáticos destinados a alunos de escolas públicas do país.

Agenda ALMS educação

A pesquisa reuniu 12 analistas de conteúdo e especialistas do agronegócio, durante mais de 3.000 horas, para avaliar mais de 9.000 páginas de 10 das principais editoras que fornecem livros para o Plano Nacional do Livro Didático, utilizados nas redes pública e privada do país.

Então, identificadas 746 passagens negativas sobre o setor rural nos livros da amostra, 60% a mais que menções neutras ou positivas.

Segunda-feira

Também consta na agenda de segunda-feira, das 9h às 12h, o encontro dos membros da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos, na Sala de Reunião Deputado Roberto Orro.

Então, presidida pelo deputado Renato Câmara (MDB), a frente tem objetivo de subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne aos recursos hídricos e estimular a difusão da cultura da conservação e do uso racional das águas.

Terça-feira

Das 13h30 às 17h de terça-feira (20), na Sala de Reunião Deputado Roberto Orro, ocorrerá acontecerá a uma reunião com representantes da agricultura familiar do município de Corumbá.

Por isso, o evento é do deputado Zeca do PT, que tem buscado ações junto ao Governo do Estado, visando melhorar a qualidade de trabalho e produção em assentamentos, como aquisição de patrulhas mecanizadas e investimentos em infraestrutura.

Sendo assim, já às 14h, na Sala de Reunião Deputado Cabo Almi, realizada uma audiência pública, que discutirá a aplicação de agrotóxicos por meio de aeronaves – também conhecida como pulverização aérea. Tramita na ALEMS o Projeto de Lei 201 de 23, da bancada do PT, que veda a prática no Estado. O deputado Pedrossian Neto (PSD) é o relator da matéria.

Sessões plenárias e CCJR

Às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, realizadas as sessões plenárias, no plenário Deputado Júlio Maia. Já quarta-feira, às 8h, os deputados membros da Comissão de Constitutição, Justiça e Redação (CCJR) se reúnem para deliberação de pareceres relacionados à constitucionalidade e legalidade das propostas que tramitam na Casa de Leis.

Os trabalhos podem er acompanhados, presencialmente no Palácio Guaicurus, e também remotamente, ao vivo, pelos nos canais oficiais de Comunicação da Casa de Leis: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, TV e Rádio ALMS e Portal da ALMS. A TV e a Rádio ALMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5.

 

Fonte: alms