Na sessão solene, serão destacados as contribuições das engenharias, agronomias e geociências no estado
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), realizará na próxima quarta-feira (27), às 19h, uma Sessão Solene e homenagem em celebração aos 45 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS).
Dessa forma, o Conselho Regional comemora a atuação no estado, destacando-se pelo papel essencial no desenvolvimento das engenharias, agronomia e geociências.
Ao longo de sua trajetória, o CREA-MS tem fundamental para o crescimento e a inovação no setor, promovendo o avanço das profissões reguladas e o fortalecimento da infraestrutura e da sustentabilidade em Mato Grosso do Sul.
Por isso, a data marcada por uma série de homenagens a profissionais e personalidades que contribuíram para o sucesso do conselho e das áreas que ele representa.
Na sessão solene na Assembleia Legislativa, entregues as Medalhas e Diplomas de Honra ao Mérito Legislativo Engenheiro José Francisco de Lima, instituídos pela Resolução nº 1/2022, publicada no Diário Oficial da Casa de Leis de 23 de fevereiro de 2022.
ALEMS homenagem CREA-MS
A solenidade, que remete ao Dia do Engenheiro (11 de dezembro). Ao todo, 45 profissionais e personalidades de destaque que homenageados. Mas, a cerimônia ocorrerá no Plenário Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, sede do Legislativo estadual.
O CREA-MS registra os profissionais formados nos cursos das áreas das engenharias em suas diversas modalidades (civil, elétrica, mecânica, ambiental, química, entre outras), agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além dos formados em cursos de Tecnologia, ligados às áreas fiscalizadas pelo Sistema CONFEA/CREA, os Técnicos em Segurança do Trabalho e os Designers de Interiores. Os títulos passíveis de registro consultados no Anexo da Resolução 473/02 do Confea.
O CREA-SP concede registro para cursos obtidos no exterior?
Os diplomas obtidos no exterior encontram amparo na Lei 5194/66 e na Resolução 1007/03 do CONFEA. Mas, o procedimento para obtenção do registro está disponível no site em Serviços > Profissional > Registro Temporário e Definitivo – Diplomado no Exterior.
Sendo assim, no caso de estrangeiros, a validade do documento de permanência no Brasil definirá se o registro a concedido será temporário (estrangeiros com Visto Temporário) ou definitivo (estrangeiros com Visto Definitivo).