O evento é celebrado, anualmente, no primeiro sábado subsequente à Sexta-Feira Santa
O Pesq Fest realizado anualmente no município de Paranhos entrou para o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul na ALEMS por força da Lei 6.306 de 2024, publicada nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Estado.
Dessa forma, a nova lei é de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que argumentou, na apresentação da proposta, que a festa típica é significativa ao município e ganhou notoriedade, “além de importância cultural e social.
Por isso, o que significa impulsiona-mento turístico na região, atraindo visitantes interessados na cultura local e nas atividades festivas que acontecem durante o evento, além de celebrar e preservar a cultura e as tradições locais, proporcionando um espaço para artistas, músicos e artesãos regionais demonstrarem seus talentos e compartilharem sua herança cultural”.
O evento da ALEMS Pesq Fest celebrado, anualmente, no primeiro sábado subsequente à Sexta-Feira Santa. Confira a publicação na íntegra clicando aqui.
Lei: Utilidade Pública declarada a Associação a PCDs em Chapadão do Sul
A Associação das Pessoas com Deficiência (PCD), com sede em Chapadão do Sul, passa declarada de Utilidade Pública Estadual, por força da Lei 6.303 de 2024, publicada no Diário Oficial do Estado.
Contudo, a nova norma de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que propôs a titulação à entidade pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza assistencial. Segundo o autor, a associação fundada em 2021 e tem referência na defesa dos direitos e na promoção da inclusão social das pessoas com deficiência no município.
“O reconhecimento da Associação PCD como de Utilidade Pública é mais que merecido, pois reflete o comprometimento e o trabalho incansável da entidade em promover acessibilidade, inclusão e qualidade de vida. Mas, esta aprovação é um justo reconhecimento ao trabalho transformador realizado em Chapadão do Sul”, afirmou o parlamentar na aprovação da proposta. Com isso, a entidade poderá pleitear recursos e subsídios para viabilizar seus trabalhos.
Fonte: alems