ALEMS lança 22ª Semana do Pescado nesta segunda-feira
O lançamento da 22ª Semana do Pescado aconteceu nesta segunda-feira (1º) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. O evento, proposto pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Pesca, coordenado pela 3ª vice-presidente do Parlamento, deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), foi promovido pela Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul.
Conforme a deputada Mara Caseiro, “a Semana do Pescado representa uma oportunidade significativa para evidenciar a força e o potencial da cadeia produtiva em Mato Grosso do Sul. Nosso compromisso é fortalecer o setor, ampliar o consumo e promover a geração de emprego e renda para os sul-mato-grossenses”.
Palestra sobre vacinação de peixes
A finalidade é reunir representantes do setor público e privado para debater aspectos importantes da cadeia produtiva do pescado. Assim, a programação do evento contou com a palestra “O Impacto Econômico Positivo na Vacinação de Peixes em Mato Grosso do Sul”. Ela foi apresentada pelo técnico em aquicultura e coordenador da Cadeia de Piscicultura da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Tony Mauro Gomes do Nascimento.
Sobretudo com o objetivo de estimular a demanda e fortalecer a cultura do consumo de pescado no Brasil, a Semana do Pescado acontece de 1º a 15 de setembro. Assim, o evento realiza uma ampla campanha anual. Esta campanha, por sua vez, envolve toda a cadeia produtiva, ou seja, desde a produção até o consumo. O lançamento da edição de 2025 reforça esses objetivos, com debates e palestras voltadas ao desenvolvimento sustentável e inovação no setor.
As informações sobre a Semana do Pescado estão disponíveis no site oficial do evento: www.semanadopescado.com.br (copie e cole em seu navegador).
Mais informações sobre a Semana do Pescado
Quem faz a Semana do Pescado?
A ideia da campanha nasceu do Ministério da Pesca e Aquicultura. Devido ao seu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente, em 2025 será a 22º edição.
Como ela funciona?
A comissão organizadora elaborou uma agenda de trabalhos. Antecipadamente, a agenda consiste em envolver todos os setores ligados à cadeia produtiva pesqueira e aquícola. Em seguida, o plano é renovar a marca da campanha e, ao mesmo tempo, movimentar as redes sociais oficiais da Semana do Pescado. Ademais, a comissão vai promover reuniões e encontros. Por fim, há outras ações.
Fonte: ALEMS