Precisamos manter nossos militares motivados para que prestem o melhor atendimento à população
A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou o projeto de lei de fixação de efetivo dos militares de autoria do Executivo que estabelece o QDE (Quadro de Distribuição de Efetivo) para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no estado.
Dessa forma, o deputado estadual Coronel David, defensor da proposta, celebrou a aprovação como um importante avanço para o fortalecimento das carreiras militares e a segurança pública.
A lei fixa o número de vagas conforme estudo técnico que considera o crescimento populacional e outros fatores estratégicos. Coronel David destacou que essa legislação é fundamental para garantir a continuidade da carreira dos militares, assegurando a criação de novas oportunidades para policiais e bombeiros.
ALEMS fixação militares
Coronel David também pediu ao governo estadual a realização de novos estudos ainda em 2024, com a meta de enviar à Assembleia um novo projeto de fixação de efetivo para 2025. Ele ressaltou a importância de definir o quadro de vagas até o início do próximo ano, para que os militares possam planejar suas carreiras com clareza e segurança.
“Solicitamos ao governador Eduardo Riedel que os estudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, acompanhados das entidades de classe, sejam apresentados ainda este ano para uma rápida aprovação na Assembleia Legislativa. Assim, nossos militares iniciarão 2025 conscientes das vagas disponíveis, o que fortalece o planejamento de carreira e evita os transtornos que aconteceram este ano,” afirmou o deputado.
Coronel David frisou a importância de um ambiente de trabalho onde os militares possam se sentir valorizados e motivados. Segundo ele, a clareza no planejamento das vagas e das progressões é fundamental para a autoestima e a dedicação da tropa. “Precisamos manter nossos militares motivados para que prestem o melhor atendimento à população,” concluiu.
Fonte: alems