A Campanha #TodasPorElas em parceria com os outros Poderes tem caminhada prevista para o último sábado de agosto
Na agenda da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na última semana de Agosto, entre os dias 26 a 30, estão previstas diversas atividades, entre elas ações de combate à violência.
Dessa forma, o lançamento da 2ª Corrida dos Poderes, encerramento do “Agosto Lilás”, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), sessões plenárias e caminhada em parceria com os Poderes, uma ação da Campnha #TodasPorElas.
Por isso, na quarta-feira (28), acontece a reunião ordinária da CCJR. O grupo se reúne, a partir das 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual.
A CCJR presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e integrada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e Caravina (PSDB).
ALEMS Ações combate violência
Após a sessão plenária de quarta-feira, acontece o encerramento da Campanha “Agosto Lilás” com um ação de conscientização sobre o assunto com o público presente no Plenário Júlio Maia.
Contudo, o deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), convidou todos para assistir o teatro alusivo ao combate à violência contra as mulheres.
O lançamento da 2ª Corrida dos Poderes, com a parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), acontece também na quarta-feira, 28 de agosto, a partir das 16h30, na Auditório Manoel de Barros, Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, Parque dos Poderes.
Sendo assim, no evento, haverá a palestra de Marcio Atalla, professor e especialista em Treino de Alto Rendimento.
No próximo sábado (31), está prevista ação da Campanha #TodosPorElas pelo Fim do Feminicídio. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é parceira na Caminhada que une vozes e corações pelo fim do feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher.
Sessões plenárias
Sendo assim, as sessões plenárias realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Mas, durante as sessões que acontecem os debates com temas de interesse da sociedade e as votações dos projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.
Fonte: gov.ms