Novo plenário será construído na ALEMS
A ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) publicou o edital de licitação para a construção de um novo plenário com capacidade para cerca de 700 lugares. Assim, a empresa vencedora do contrato, que pode chegar a R$ 107,82 milhões (R$ 107.826.097,09), também será a responsável pela criação de um bloco administrativo de apoio aos parlamentares, servidores e visitantes.
As obras serão realizadas no antigo estacionamento privativo da ALEMS. No total, o novo plenário e bloco administrativo irão abranger uma área de 11.382 m². Desses, 6.165,11 m² do corpo principal do edifício e 5.216,95 m² dos estacionamentos subterrâneos.
Desse modo, o critério de julgamento será por técnica e preço. A sessão de abertura das propostas será presencialmente na ALEMS, no dia 8 de setembro, às 9h (horário de MS). Nesse sentido, o regime de execução será por indireta de empreitada por prego unitário.
Nesta licitação, a comissão adotará a inversão de fases, ou seja, verificará quais empresas estão habilitadas a disputar o certame antes de abrir as propostas. A vencedora será a responsável por todo material, mão de obra e equipamentos envolvidos na obra.
Após o início das obras, a empresa terá um ano e meio para concluir o serviço. Portanto, a vigência do contrato será de 19 meses a partir da assinatura.
O arquiteto responsável pelo projeto será Paulo Delmondes.
Novo plenário
A equipe do projeto deve incorporar o plenário atual da ALEMS. O destaque será a reutilização do espaço do plenário atual, aliada à implantação estratégica da nova edificação. Ou seja, o novo volume, interligado ao prédio existente, possui autonomia funcional. Dessa forma, amplia as possibilidades de uso, bem como facilita os acessos e permite maior flexibilidade para eventos e atividades institucionais.
Refeitório
Além disso, a Alems passa por outras reformas e mudanças físicas. Uma delas é o refeitório destinado aos servidores e convidados da Casa de Leis, inaugurado em abril.
Fonte: Alems