Em Dourados, pré-candidatos Alan Guedes e Marçal Filho terão mulheres como vice em suas chapas
Em Dourados, o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Alan Guedes (PP) terão mulheres como vice em suas chapas e como colega de chapa a advogada e servidora pública municipal Keila Akemi Sugihara Miranda (Avante).
O anúncio ocorreu (3) na sede do diretório municipal do PP, dois dias depois da convenção partidária do PP que oficializou o nome dele para o pleito.
A pré-candidata a vice-prefeita de Dourados atende pelo nome político de Keila Miranda. Ela tem 43 anos e é casada com o médico veterinário Gustavo Cardiga. Ainda é mãe de Heitor, de um ano e quatro meses. Além disso, é produtora rural e empresária. Também acumula o cargo de funcionária pública efetiva da Prefeitura de Dourados desde 2019.
Durante o evento de apresentação, ela comentou que está confiante e que, caso eleita, será uma vice-prefeita atuante. “Dourados é o nosso lar e eu quero trabalhar por ele, porque aqui eu tenho raízes fortes. A gente tem que entrar nos desafios se a gente quer mudança. Agradeço, sobretudo, a confiança e o apoio do Alan”, declarou.
Mulheres como vice
Já o pré-candidato a prefeito explicou que a escolha pelo nome da servidora ocorreu pelo perfil. “Ela é empreendedora, servidora municipal e produtora rural. Trabalhou nos centros de referência e assistência social, conhece o valor da pessoa mais vulnerável. Esse olhar sensível, assim como, cuidadoso, especial de uma servidora vai nos ajudar a continuar esse trabalho”.
Aliança PSDB e PL
Também nesse sábado, PSDB e o PL oficializaram a aliança partidária para as eleições de logo mais em Dourados. Assim, o pré-candidato a prefeito, ex-deputado Marçal Filho (PSDB), terá como pré-candidata a vice-prefeita na chapa Gianni Nogueira (PL), advogada e esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL). O nome teria sido sugerido pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Gianni Nogueira nasceu em Dourados, tem 41 anos, e exerce a advocacia há 18 anos. É pós-graduada em Processo Civil e atualmente está finalizando MBA em Gestão Pública, tendo exercido direção especial na Secretaria de Estado de Governo de 2019 a 2020.
Ela foi coordenadora de campanha do seu marido, o deputado federal Rodolfo Nogueira, em 2022. Assim também, é presidente do PL Mulher em Dourados, atuando na formação das mulheres de direita em todo Mato Grosso do Sul.